Atualmente tenho uma Pajero tr4 4x4 2009 e amo o carro em todos os sentidos, exceto por dois: o tamanho e o consumo.
Já faz um tempo que estou procurando um veículo maior à diesel já que atualmente só uso o carro nos finais de semana e muitas vezes são viagens com 3 ou 4 pessoas mais bagagem, bicicleta...enfim; acho que deu pra ter uma ideia. Meu pai possui esse tipo de carro desde que eu me lembro por gente (inclusive já teve 3 veículos que eu penso em pegar atualmente), então eu tenho uma noção dos prós e contras da empreitada.
Na minha faixa de preço (até 40k) e baseado no meu preconceito, estou de olho em Nissan, Toyota e Mitsubishi com mais de 15 anos, tanto aberta quanto fechadas, e estou inclinado a pegar uma Frontier.
Acho que minha questão principal nessa história toda é a manutenção. Eu sei que ela vai ser maior que a da minha Pajerinho mas gostaria de ter uma idéia de quanto, já que se for uns 30-40% a mais já começa a ficar difícil.
OLha, manutenção de motores a diesel são mais caras que os a gasolina, mas se estiver em boas condições, motores diesel duram um tempão sem darem problemas. Eu ficaria com a Nissan e o excelente motor MWM 2.8. Tive uma Attack 2006 preta onix, 4x4, um xodó heheheh.
Postado originalmente por Matias Gallo
Boa tarde pessoal, procuro conselhos!
Atualmente tenho uma Pajero tr4 4x4 2009 e amo o carro em todos os sentidos, exceto por dois: o tamanho e o consumo.
Já faz um tempo que estou procurando um veículo maior à diesel já que atualmente só uso o carro nos finais de semana e muitas vezes são viagens com 3 ou 4 pessoas mais bagagem, bicicleta...enfim; acho que deu pra ter uma ideia. Meu pai possui esse tipo de carro desde que eu me lembro por gente (inclusive já teve 3 veículos que eu penso em pegar atualmente), então eu tenho uma noção dos prós e contras da empreitada.
Na minha faixa de preço (até 40k) e baseado no meu preconceito, estou de olho em Nissan, Toyota e Mitsubishi com mais de 15 anos, tanto aberta quanto fechadas, e estou inclinado a pegar uma Frontier.
Acho que minha questão principal nessa história toda é a manutenção. Eu sei que ela vai ser maior que a da minha Pajerinho mas gostaria de ter uma idéia de quanto, já que se for uns 30-40% a mais já começa a ficar difícil.
OLha, manutenção de motores a diesel são mais caras que os a gasolina, mas se estiver em boas condições, motores diesel duram um tempão sem darem problemas. Eu ficaria com a Nissan e o excelente motor MWM 2.8. Tive uma Attack 2006 preta onix, 4x4, um xodó heheheh.
Sim, exatamente o que estava pensando! Um dos motivos que estou inclinado à Frontier é justamente a durabilidade do motorzão e pelo que estou vendo a manutenção dele não é tão cara quanto a das outras.
Mas o resto das peças tem manutenção muito cara pela sua experiência? Tipo freios, câmbio, amortecedores, etc.
Olha, em mecânica tive que trocar a polia(catraca) do alternador só, (uns 350-400k com MO hoje). De resto acho que é igual ou mais barata que a concorrência.
Postado originalmente por Matias Gallo
Sim, exatamente o que estava pensando! Um dos motivos que estou inclinado à Frontier é justamente a durabilidade do motorzão e pelo que estou vendo a manutenção dele não é tão cara quanto a das outras.
Mas o resto das peças tem manutenção muito cara pela sua experiência? Tipo freios, câmbio, amortecedores, etc.
Olha, em mecânica tive que trocar a polia(catraca) do alternador só, (uns 350-400k com MO hoje). De resto acho que é igual ou mais barata que a concorrência.
Obrigado Sérgio, estou de olho em Frontier que parece super bem cuidada. Vamos ver!
Sim, exatamente o que estava pensando! Um dos motivos que estou inclinado à Frontier é justamente a durabilidade do motorzão e pelo que estou vendo a manutenção dele não é tão cara quanto a das outras.
Mas o resto das peças tem manutenção muito cara pela sua experiência? Tipo freios, câmbio, amortecedores, etc.
Obrigado Sergio!
O MWM da frontier é mais duravel, quanto a manutenção ser mais barata é complicado dizer, se for itens simples como o sérgio mencionou o preço sào basicamente os mesmo, agora se o negocio é ter que abrir o motor com certeza o mwm sai bem mais caro, o sucesso tem seu preço.
Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw
Frontier tem muita peça importada, a S10 é totalmente nacional c como foi fabricada durante muito tempo e sempre campeã de vendas a disponibilidade de peças é muito maior.