Tenho um CJ5 1969 com motor de Opala 4cc e caixa original 3 marchas. O problema é que o Jeep não tem força pra subir lombas muito íngremes, já fui em um especialista em embreagem e o cara me disse que o problema é motor fraco.
Tô pensando seriamente em colocar um motor 6cc do Opala com injeção eletrônica, mas gostaria de saber o consumo desse motor e se existe a possibilidade de se colocar a caixa do Chevette 5 marchas pra completar o conjunto.
Alguém pode me dizer os prós e os contras dessa escolha?
Tenho a mesma configuração de motor e caixa e o bichinho é nervoso. Pode ser que o motor esteja fraco mesmo, mas veja se sua relação de diferencial não é muito longa, se for isso nem adianta gastar com motor. (minha opinião)
Tô pensando seriamente em colocar um motor 6cc do Opala com injeção eletrônica,
opala só carburado .. com injeção eletronica só silverado ou omega , prefira de silverado pelo torque em baixa .
existe a possibilidade de se colocar a caixa do Chevette 5 marchas
sim mas eu não aconselharia , vai de clarck 260-f (4m ) que fica muito bom
mas o motor de opala 4 cil normalmente da conta bdo recado , seu jeep pode estar com a relação muito longa como o colega citou ou o motor ja ta sem compressão mesmo
[]'s
Luciano , tive a mesma duvida qdo adquiri meu CJ5 , 3m...
Como o pessoal falou , relação de direncial e altura dos pneus influencia , alem do motor é claro , mas ja te adianto que a relação da 1º marcha do cambio original não é ideal para ladeiras fortes... use e abuse da reduzida ! Não força o motor e da um folego extra... só manera no pé : 1º + reduzida = baixa velocidade e MUITA força !
CUIDADO se usar no asfalto ! lembre-se que a reduzida só entra c/ 4X4 engatada , estao se usar no asfalto deixe as rodas livres em 4x2
Se possivel , faça um teste c/ outro CJ5 e compara !