x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Motor e caixa

  • #1
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Motor e caixa




    Amigos,

    Tenho um CJ5 1969 com motor de Opala 4cc e caixa original 3 marchas. O problema é que o Jeep não tem força pra subir lombas muito íngremes, já fui em um especialista em embreagem e o cara me disse que o problema é motor fraco.

    Tô pensando seriamente em colocar um motor 6cc do Opala com injeção eletrônica, mas gostaria de saber o consumo desse motor e se existe a possibilidade de se colocar a caixa do Chevette 5 marchas pra completar o conjunto.

    Alguém pode me dizer os prós e os contras dessa escolha?

    Um grande abraço a todos.

  • #2

    motor

    Tenho a mesma configuração de motor e caixa e o bichinho é nervoso. Pode ser que o motor esteja fraco mesmo, mas veja se sua relação de diferencial não é muito longa, se for isso nem adianta gastar com motor. (minha opinião)

  • #3
    Tô pensando seriamente em colocar um motor 6cc do Opala com injeção eletrônica,
    opala só carburado .. com injeção eletronica só silverado ou omega , prefira de silverado pelo torque em baixa .
    existe a possibilidade de se colocar a caixa do Chevette 5 marchas
    sim mas eu não aconselharia , vai de clarck 260-f (4m ) que fica muito bom
    mas o motor de opala 4 cil normalmente da conta bdo recado , seu jeep pode estar com a relação muito longa como o colega citou ou o motor ja ta sem compressão mesmo
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Beleza amigos, vou dar uma olhada e depois conto pra vocês o qual é o problema, vai que tem alguém por aí com o mesmo problema.

    Abraços...

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Luciano , tive a mesma duvida qdo adquiri meu CJ5 , 3m...

    Como o pessoal falou , relação de direncial e altura dos pneus influencia , alem do motor é claro , mas ja te adianto que a relação da 1º marcha do cambio original não é ideal para ladeiras fortes... use e abuse da reduzida ! Não força o motor e da um folego extra... só manera no pé : 1º + reduzida = baixa velocidade e MUITA força !

    CUIDADO se usar no asfalto ! lembre-se que a reduzida só entra c/ 4X4 engatada , estao se usar no asfalto deixe as rodas livres em 4x2


    Se possivel , faça um teste c/ outro CJ5 e compara !

    []´s...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade