Olah, estou com varias duvidas se compro um Jimny ou não! Nas comunidades e foruns sobre o jipinho todos sao maravilhados pelo carro e dao a maior força... em cotrapartida conversando com donos de oficina fui desencorajado a comprar suzuki devido ao alto custo de manutençao e dificuldade de peças...

Gostaria de sinceridade!

Vcs gastam muito pelo prazer de ter um Jimny??

Procede a informaçao do alto custo de manutençao??(troca de oleos, filtros, disco e pastilhas de freio, correias, velas e cabos, etc)
Existe a dificuldade de se encotrar peças??(peças de motor, farol, lanternas, acabamento,etc)
Quanto de IPVA?? (~600R$ mesmo??)
Quanto de Seguro?? (entre 2k e 3kR$ mesmo??)
Consumo na cidade e estrada?? (entre 10km/L cidade e 13km/L estrada??)
O sensor de rotaçao da pau com frequencia mesmo??
O filtro de combustivel fica dentro do tanque mesmo??
Em velocidades baixas ele treme normalmente?? (pelo q vi depende do pneu e balanceamento)??

Vi um esses dias, o carro ta bonitao, tem uns defeitos, mas carro usado é carro usado... O que me perturbou foi a km marcada de 56mil km mas os pedais de embreagem e freio estavam totalmente lisos!! O hodometro marca ateh quantos mil km??
Outra coisa foi a indicaçao da traçao engatada no painel... nao acendeu quando engatei a traçao, jah vi num forum que pode ser soh o cabo solto, mas como posso testar se a traçao e reduzida estao OK e se os diferenciais estao OK??
Testei o ar condicionado com o motor ligado e carro parado e ele nao gelou nada... talvez seja soh recarregar com gas... devido a vazamento...serah?!

Bom... acho que era isso!! hehe

Bem, o que vale comentar é que jah fui contaminado pela paixao 4x4... jah tive um NIVA e tive que vender pq estava gastando muito em gasolina!!

Falow!