Boa tarde aventureiros.

Minha dúvida se mantêm entre vários veículos, com perfis bem diferentes: Grand Cherokee x Discovery x SW4 x Volvo XC60 x Trailblazer
Já tive uma Hillux 2008 e uma S10 de mesmo ano, ambas a diesel, porém estou afastado do mundo 4x4 a alguns anos (estou bem por fora do assunto).
Venho a algum tempo pesquisando alguns veículos na faixa de 150-280 mil (com isso acredito que consigo comprar a maior parte dos veículos desejados com modelos 2017 ou 2018.
O meu perfil: veículo será utilizado principalmente para área urbana (Brasília), com algumas viagens anuais de mil km ou pouco mais (Espirito Santo ou Nordeste). Acredito que raramente passarei longe do asfalto.
Maior sonho é adquirir uma Grand Cherokee ou Discovery, permanecendo os demais veículos como segunda opção, a depender da razão/emoção.
Verifiquei que os donos de discovery relataram alguns problemas nos últimos anos, e parece que normalmente o segundo atendimento inglês deixa um pouco a desejar no preço e no prazo, tanto o de revisão quanto o de manutenção.
Em relação ao Cherokee, ainda não consegui pesquisar muito para uma conclusão.
A SW4 e a Trailblazer parecem ser escolhas mais racionais, pois desvalorizam um pouco menos e têm menos custos de manutenção, porém seriam escolhas apenas se as opções anteriores realmente me apresentem várias desvantagens.
O Volvo possui um perfil mais urbano, e realmente entendo nada da marca, porém achei a nova versão a partir de 2017 linda, entrando na lista de possibilidades, acima até da SW4 e Trailblazer.

Alguém poderia me dar algumas dicas e relatos das escolhas q tiveram e o motivo delas? Estou me programando pra realizar a compra pra começo de 2019, e cada vez que pesquiso mais fico com mais dúvidas.

Abraço a todos