Postado originalmente por
Jaylson Freitas
Você que é proprietário de Defender (eu tenho uma 110 2000), saiba que os Defender's tem um defeito grave de projeto. O negócio é o seguinte: pelo fato do chassis ter seção tubular e contar com diversos furos, se você alguma vez passou por dentro d'água (especialmente salgada), ela se acumula na parte inferior e inicia uma corrosão na face interna do chassis que só é notada quando esta perfura completamente a chapa.
A corrosão se dá em um ponto bastante solicitado e se rompendo pode causar um grave acidente pondo em risco a vida dos ocupantes. Apesar do meu carro estar dentro do prazo de vigência da garantia contra corrosão, que é de 6 anos, a fábrica negou a assistência para reparar os danos, alegando que a rotina de de revisões não fora seguida. Na verdade eles não querem admitir que se trata de erro de projeto ou defeito de fábrica. Isto fica como alerta pois o que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um dos proprietários de Defender, pois esta corrosão funcona como um Câncer. Vou procurar meus Direitos