x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Motor esta fraco!

Estou com um problema muito estranho no meu Vitara.
    Antes de qualquer coisa: É um Vitara 97 3D Automático com 1,5" de suspensão e pneus genius 1001 235R15 do Geninho.
    O que ocorre é que parece que estou guinchando alguem... o carro está totalmente amarrado, a ponto de ter dificuldades até de sair em uma subida um pouco mais ingreme por exemplo.
    As informações que podem ser relevantes:
    A pouco as seguintes mudanças foram feitas:
    Retirada do catalizador
    Troca das correias (todas)
    Troca de fluidos (DH, Cambio, Motor, Diferencial e etc)
    Reparo completo do cambio (O cambio esta inteiramente novo)

Já fui a três mecanicos diferentes e em nenhum deles foi encontrado qualquer roblema, seja de valvulas, bombas ou filtros.
    Verifiquei ainda o ponto do motor que está ok também... Mas apesar de estar "perfeito" o carro simplesmente não anda... tá amarradão.

Os pneus também não são culpados pois a troca foi feita um mês antes de o problema começar...

Como e quando o problema começou:
    Estava eu em uma trilha quando o retentor do cambio foi para a cucuia... sem perceber continuei a andar até o fim do dia.
    No dia seguinte, levei à mecanica e vimos que a vareta que mede o nível estava seca.
    Foi efetuada a troca do retentor e colcado fluido novo.
    na retirada do fluido velho, meu mecanico diz ter sentido cheiro de queimado.

Após a troca, o carro ficou fraco.
    Deixei novamente na mecanica para efetuar alguns ajustes que pensei ser o problema.
    Não adiantou.
    Retirei novamente o cambio e efetuei uma "sangria" dele e uma limpeza completa trocanda também os fluidos.
    também não adiantou.
    Retirei o cambio MAIS UMA VEZ e par realmente resolver o problema, comprei um kit de reparo.
    Não adiantou.

Por ultimo, levei em um mecanico especializado em cambios automáticos e fui informado que o cambio estava funcionando perfeitamente.
    Segund este mecanico, o problema poderia ser do motor que estaria fora de ponto ou então algum problema de algum filtro ou bomba.

Troquei as velas e o filtro de ar e comecei a levar o carro nas oficinas mecanicas.
    Já passei por duas e em nenhuma delas foi encontrado qualquer problema no motor.

Todos dizem que é estranho pois está tudo normal mas o carro esta amarrado.

Alguém tem uma luz?

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Lembrando que os seguintes itens foram verificados e estão ok:
    - Ponto do motor
    - Filtro de combustivel
    - Filtro de ar
    - Velas
    - bomba de combustivel
    - Valvulas
    - Radiador
    - Escapamento (pensei até que poderia haver alguma coisa entopindo-o)

Motor fraco

Caro rbrunato,

vamos tentar por partes.

1. Seu veículo poderá estar em estratégia de 3º marcha, como seu câmbio sofreu esquente por falta de óleo, pode ter danificado uma das eletroválvulas localizadas no corpo de válvulas, responsavel pela troca de marcha. Para fazer o teste, vc pode desligar o conector no módulo de injeção que corresponde ao controle eletrônico do câmbio. Daí faz o teste de rodagem, só que trocando a marcha de forma manual: L depois 2 depois D. Caso o veículo desenvolva normal, mande identificar se o problema é no módulo ou na eletroválvula.
    Obs. NOrmalmente quem trabalha com câmbio a mais tempo, testa apenas a parte hidraulica.

2. Apenas um sensor tem influência a esse ponto, o TPS, as trocas de marcha necessitam de sua informação de abertura da borboleta para determinar a troca, caso esteja informando borboleta aberta, entrará logo de 3º.

3. Regulador de pressão de combustível travado em modo aberto, veículo perde potência, mas a bomba permanece em perfeito estado, teste ele também.

Caso não resolva, informe para tentar outras dicas.

Abraço.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Kayne... o vitara dele é 3D, ou seja cambio auto NAO eletronico...
    ô Brunato... mesmo se vc arrancar de 1 marcha ve sente o carro pesado ? ou só em D ?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Bixo...

Vc já fez o básico...
    o Fabil e o kaine disseram praticante tudo, resta pouco a acrescentar....
    Primeiro uma pergunta...

Este KIT que vc comprou vem com um conversor de Torque novo?

Não quero condenar o serviço de ninguém, mas é que pelo que vc falou que já fez, o carro deveria estar andando melhor... por isso é possivel que algum serviço esteja mal feito...
    Primeiro vamos nos certificar que o câmbio esteja realmente ok... trocar de marcha no tempo certo é só parte do serviço dele...
    Tente observar se o RPM da viatura corresponde ao giro dos Pneus... se vc forçar o motor e o rpm subir mas o giro das rodas não acompanhar a mesma intendade do motor... tem algo bixado aí...
    A pergunta é pq a maioria dos "Kits" vem apenas com os discos e + alguns retentores... as válvulas, o conversor de torque e outras peças internas não costumam acompanhar o KIT... e estas partes também estragam.
    Arrancar em 3° marcha (como já postado corretamente acima) é uma das possibilidades de problemas causados por falhas de peças que naum costumam vir nos Kits...

Vencida esta etapa... tbm concordo 100% com o regulador de pressão... e existe ainda a remota possibilidade de algum anel de segmento rompido ou "encolhido"... o carro perde compressão e fica sem força... quem sabe uma combinação de um pouco de cada....

Não consigo lembrar de outras coisas agora... acho que se naum for nada disso, tem algum serviço mal feito ou diagnóstico de OK errado por aí...

Quando consertar, posta o defeito por aqui... fiquei curioso em saber o que é...
    []s

Motor sem força

Bom dia a todos no fórum,

colega Fábio, obrigado pela observação mas os vitaras 3D só não tem controle eletrônico quando carburado, no caso o dele é 97, aredito que com injeção eletrônica. O controle é feito na vávula selenóide Tcc, pelos pinos A11 e A6 do ECM.

Lembrei de algo que pode ajudar, verifique uma válvula que fica no coletor de admissão próximo ao corpo de injeção, têm cor marrom e é ligada por uma mangueira fina que vai até o câmbio. Normalmente essa válvula entope devido a carbonização no coletor, tente passar uma agulha no seu orifício. Em caso de entupção ou desligamento da mangueira, o câmbio permanece em 3º marcha.

Abrço a todos.

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Pessoal,
    A correia dentada foi retirada e readicionada verificando-se o ponto do motor que foi um pouco adiantado.
    Coloquei também alguns aditivos de gasolina e o filtro de combustível foi trocado novamente e colocado um filtro do corsa no lugar.
    Fiz um flush no motor e troquei os fluidos.

Não sei ao certo o que resolveu meu problema. Desconfio que tenha sido algum problema com o filtro de combustível, pois com excessão do flush, todas as outras coisas já haviam sido feitas.
    Talvez o filtro anterior tivesse sido mal instalado ou mesmo estivesse com algum defeito.
    O carro está 90%, mas acho que os outros 10% são encanação minha mesmo.
    Preciso agora atravessar algum riozinho para ver como ele se comporta e ter certeza de que o problema está resolvido.
    Antes do problema, ele passava esguixando água na galera, depois ele começou a passar parecendo um barco de reboque. rsrsrs
    Neste FDS devo ir à Castelhanos fazer o teste. tomara que atravesse o rio sem problemas.

É isso.

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    O kit de reparo que comprei veio bastante completo, com discos, retentores, engrenagem da bomba de óleo (se não me engano era isso) e outras coisitas más.
    Com excessào do conversor de torque (que está bom) vieram bastantes outras peças.

rbrunato,

Lendo este tópico, proveito para compartilhar o mesmo problema que venho enfrentando com meu carro.

Sinto que meu GV está muito "amarrado" e já fiz tudo que vc fez no seu carro com excessão dos aditivos na gasolina. Os dois mecanicos que conheço especializados em Suzuki dizem que tudo está funcionando perfeitamente.

Percebi que meu GV (ano 99, 2.0, 3 portas, cambio mecânico) em raras ocasiões funciona bem, sofre inclusive para subir pequenos viadutos e rampas de estacionamento.

É simplesmente misterioso, ele só funciona bem quando quer e mesmo assim por pouco tempo. O curioso é que o motor não falha, não engasga, não estanca, mas tb não tem força - sinto como se estivesse rebocando um trailler.

Da mesma forma como vc, arranquei até o catalizador mas não deu jeito.

Quais aditivos vc utilizou no seu carro ? vou tentar mais essa alternativa.

Chico

E aí Ricardo,

Me dá uma luz sobre a resolução do teu problema, conforme te expliquei na mensagem anterior.

Chico

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Chico, dois amigos estavam com um problema parecido com este e ambos trocaram um tal de pré-filtro de gasolina e pelo que sei parece que voltou tudo ao normal!!!

Sobre aditivo:
    No meu, eu uso e recomendo um aditivo da STP (um que vem em uma embalagem preta).
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Olá Chico/Luiz.
    Utilizei três aditivos, um de cada vez em cada ida ao posto para encher o tanque.
    O primeiro tanque foi utilizado um aditivo da AUT, que comprei no posto de gasolina Shell.
    O segundo foi um da STP que comprei no supermercado (exatamente aquele preto)
    O terceiro foi o mais caro, foi aquele TUNAP, paguei quase R$30,00.
    Além disso, conforme dito lá em cima, troquei o filtro de gasolina colocando no lugar um filtro de Corsa.
    Paguei R$30,00 neste filtro.
    Ah! Mexi no ponto do motor também, deixei ele um pouco adiantado, mas não acredito que isso tenho surtido efeito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem