Olá amigos,
Gostaria da ajuda de vocês para programar minha viagem de final de ano.
Vou passar o natal com a família do meu padrasto em Mendoza, mas estou pensando em um caminho alternativo para chegar até lá. A idéia inicial é sair de Jacareí - SP na noite no dia 14 de dezembro, em direção a Foz do Iguaçú. Previsão de chegada em Foz por volta do meio dia do dia 15. Fazer uma visita rápida as cataratas no período da tarde e pernoitar em Foz mesmo.
No dia 16 viajar de Foz até Corrientes/ARG. E no dia 17 de Corrientes a Salta.
Ficar em Salta dia 18 e no dia 19 seguir para San Pedro de Atacama (SPA). Passando por Pumamarca e atravessando pelo Paso Jama. Dia 20 e 21 ficaria em SPA, fazendo passeios próximos. (aceito sugestões).
No dia 22 saída de SPA para Cafayate, pela Ruta 40.
Dia 23 Cafayate para Mendonza.
Pensamos em ficar em Mendoza até o dia 28 mais ou menos. Durante esses dias a idéia é cruzar a cordilheira e ir até o pacífico, quem sabe descer um pouco. Nesse caso, alguma sugestão de qual o melhor lugar pra visitar no litoral chileno?
Dia 29 a idéia é sair rumo a Montevidéu no Uruguai e depois subir o litoral até entrar no Brasil pelo Chuí.
Agora pergunto aos experientes:
O que acham desse roteiro?
Sugestões de mudanças ou adaptações?
Pensei em ir de Salta para SPA pelo Paso Jama e voltar pelo Paso Sico, mas ouvi recomendações de ir e voltar pelo Jama. Será que não vale mesmo a pena conhecer o Paso Sico.
Queria saber também a respeito de documentação, acessórios vacinas. O que é preciso para entrar nesses países (Argentina, Chile e Uruguai?
Kit primeiros socorros, colete refletivo, dois triángulos...
E por fim, alguém programando viagem com datas e roteiros parecidos com esses? Podemos combinar de nos encontrarmos no caminho.
Bom amigos, essas são minhas idéias e dúvidas iniciais.
Espero contar com a ajuda de vocês para planejar direitinho essa viagem. Afinal, vamos apenas em um carro e com duas crianças, então todo cuidado é pouco.
Abraços e obrigado!