x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Agradecimentos: 0

Montagem do 1º Jeep... e de Shopping

Olá !!!
    Não quero aqui voltar a colocar "n" discussões, que pesquisei no 4x4brasil e foram todas muito esclarecedoras, principalmente, para mim como um total inexperiente e bem "ignorante" em relação a mecãnica.
    Contudo, gostaria que os mais experientes e expert's, pudessem me ajudar e sugerir algumas modificações para meu Jeep, que é ano 59 (CJ5), motor BF 161, 4M, tudo ooriginal , cx. dir. Gol e alguns acessórios (sto. ant., parachoque, rodas de F-1000).
    Mecanicamente, o motor me parece mto cansado e com vários vazamantos de óleo, já troquei bb de gasolina. Portanto quero refazê-lo.
    Idéia luminosa , depois de várias pesquisas nos tópicos daqui...
    1. Motor: AP 2000 - Injetado - sem esquecer NF, baixa ou espelho.
    2. Câmbio: Chevette 5M + c. seca + flanges
    3. Suspensão: Kit Toyota (compl. c/ feixes, jumelos, etc)
    4. Amortecedores: Chevy 500 ou Ranger 96/97.
    5. Pedaleira suspensa: Opala
    6. Capota: Fibra

Alguém pode me dar uma opinião e também outras sugestões, lembrando de se tratar de uma "Viatura" exclusiva para asfalto ???
    Valeu moçadinha !!!
    Abraços fraternais:.

Jeep de Shopping, p/ uso exclusivo urbano só adicionaria freio a disco e direção hidraulica pelo conforto
    []'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu colocaria tb hidro vácuo.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    coloca nele, suspençao dianteira completa, facinho de instalar, macia, inclusivel c/ a direção hidraulca , motor 6 canecos, cambio e differencial do opala 6cil, coluna de direção, pedaleiras suspenças, hidrovacuo, ect... mecanica é barata, muito forte chama muita atenção pelo roncado do 6 canecos. vc compra um opalao velho e transplanta toda a mecanica dele, daí vc tem origem das peças, p/ se mais tarde precisar mudar alguma documentação.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    se for p/ uso exclusivo p/ asfalto, esquece os feiches de molas duros e sem estabilidade em curvas, cambio c/ reduzida dificil de engatar, diferenciais, caixa de direção...anuncia ae no forum q vc ainda faz uma boa grana, num esquece usa a mecanica e parte eletrica, completa do opalao 6 CILINDROS, vc vai ficar muito satisfeiro, macio, e prazeroso de andar....

O ed tem toda a razão. Compra um opala, que dele vc vai tirar quase tudo, direção hidráulica, pedaleira suspensa, hidrovácuo, freio a disco, motor, radiador, caixa de marcha e diferencial.
    Só vai precisar adquirir praticamente as molas e amortecedores traseiros e um cano pra transmissão. A desvantagem é que perde o 4x4, mas vc já disse que não precisa. Fica 10, já andei num, é potente macio e freia pra caramba.
    Só faria uma correção. Compraria um Opala 4 cilindros. Já resolve e é mais econômico, afinal vc não quer um hot-rod.
    Um conselho. Quando for acoplar a travessa do Opala no Chassi do Jeep, não aceite que soldem, mas mande que fixem aparafusando e usando as borrachas originais que fixam-na no Monobloco do Opala, dá mais trabalho mais compensa.
    Dizem que as rodas da Ranger casam perfeitamente no conjunto do Opala.
    Procure um Opala bom de mecânica, pra não ficar gastando com consertos desnecessários.
    O pessoal malha muito com Jeep 4x2 mas não liga não. Se não precisa de tração nas quatro, não se deve gastar para tê-la.

Boa Sorte e um abraço,

Nelson

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    vc doi sestão falando serio
    isso é conselho do que se fazer com verdadeiro 4x4
    anda logo de opala intão tambem é velho e tem lá seu charme

[]´indignados
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ

COMPRA UM BUGRE MAS NÃO COMETA ESSE CRIME COM O POBRE DO CJ

][ ' cada uma
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

tem um lado bom po!
    vão sobra peças de cj pra nos!!!
    abraços

Olha aí a confirmação do que eu disse no texto anterior!

Ia passando em uma sucata aqui da cidade e encontrei duas rurais que o dono ia "matar".
    Observei as duas e vi que uma delas ainda dava pra recuperar. Fomos à preço e comprei a danada. Comecei a ver algumas revistas de carros antigos, e calhou de ler um artigo na coluna do Nasser que dizia mais ou menos assim: "Quando se adquire um carro antigo, a primeira tentação é reformá-lo e tentar melhorar sua performance em geral, geralmente agregando a suspensão e mecânica de um Opala. Todavia este tipo de veiculo reformado encontra-se num limbo, onde não é carro antigo e não é carro novo. Não tem pois cotação de mercado. Já o veículo restaurado, com peças e características originais, além de preservar a memória do país, tem um preço de cotação, NO MERCADO INTERNACIONAL. E finaliza pedindo a todos que se superem, não busquem as soluções fáceis, pesquisem, procurem as peças onde for preciso, MAS RESTAUREM".
    Com este tipo de pensamento, todos os que de alguma maneira mexem nas viaturas, buscando melhor desempenho, mesmo que seja colocando um freio à disco e pedaleiras suspensas "ESTÃO COMETENDO UM CRIME COM O CJ". Entendeu a questão Sérgio Rocha ?
    Li o artigo do Nasser, compreendi seu ponto de vista, mas como eu queria a Rural pra viajar com a família, comprei também um Opala e estou terminando as adaptações.
    Com isto creio não estar assassinando a Rural, ou muito menos acredito estar preservando a memória nacional, mas apenas adaptando um veículo que curto e acho bonito para as minhas necessidades, que necessariamente não devem ser as mesmas que as da maioria.
    Quanto a preservação da memória, creio que a minha viatura, se não preservou-a totalmente, pelo menos já fornece uma pequena lembrança daquela época, talvez mais que uma foto ou uma carcaça velha apodrecendo em uma sucata.
    Pois então meu amigo, curta seu Jeep da forma que achar melhor, no shopping, fazendo rachas, namorando, curtindo, APROVEITANDO A VIDA, sem se importar com a opinião dos outros (nem com a minha).
    Seja feliz com seu Jeep de shoping,

Nelson

Citação Postado originalmente por fernandão
    vc doi sestão falando serio
    isso é conselho do que se fazer com verdadeiro 4x4
    anda logo de opala intão tambem é velho e tem lá seu charme

[]´indignados

concordo
    não mate o cjtão
    siga a sua lista que tá bom pra k7
    não se esqueça de manter sempre em dia o estoque de "pretinho" pra passar nos pneus
    pra tirar uma com os donos dos golzinhos rebaixados

[ ]´s

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigo Edwint, mandar desmontar um cj 4x4 é um crime, quem nao tem 4x4 quer colocar e vc manda tirar para usar no aasfalto. Manda ele comprar um bugue, ou andar de opala mesmo, jeep tem quer na trilha, na lama onde realmente é o seu lugar. ah nte pergunto vc faria isso no seu cj3b? braços edwint
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem