Pessoal, nas minhas viaturas Diesel nunca me preocupei com a quantidade de tempo que o diesel fica no tanque, pois sempre utilizaram o diesel comum (S1800 antes e agora o S500). Único cuidado que tive foi sempre deixar o tanque cheio para minimizar condensação no tanque. Podia deixar 20, 30 dias parada ou mais, era bater e pegar. Por anos dessa forma e nunca tive problemas em bicos / bomba. Agora com as viaturas 2013 pra cá utilizando o S10, como fica essa questão, uma vez que pelo que pesquisei, esse tipo de diesel se deteriora muito mais rapidamente, li algo entre 15 a 30 dias que deveria ser consumido, sobre pena de absorver muito mais água que o S500, além da proliferação de bactérias ou algo assim no combustível. Portanto qual seria a solução para uma viatura que anda pouco por mês ? Deixar o tanque sempre baixo, para consumir o diesel quando andar e então repor com combustível novo ? Mas nesse caso, com tanque vazio, não teria o problema de condensação agravado, ainda mais com a característica de absorção maior do S10 ? Por sua vez, se deixar o tanque cheio para evitar condensação, o combustível irá envelhecer antes de ser totalmente consumido. Qual a solução menos pior para um caso desse ? Talvez deixar o tanque baixo e utilizar um aditivo do tipo Tecom para minimizar a absorção de água ?
