x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    VIATURA LEVE DE EMPREGO GERAL AEROTRANSPORTÁVEL - Gaúcho




    Matéria retirada do site www.defesanet.com.br

    O protótipo da Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável foi apresentado no dia de hoje, 27 de março de 2006, no Quartel-General do Exército, em Brasília - DF, para o Comandante do Exército Brasileiro, General Francisco Roberto de Albuquerque, e para o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, General Roberto Fernando Bendini.

    A Viatura Leve de Emprego é o projeto inicial do Intercâmbio Científico e Tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina. Esse intercâmbio implementa, no âmbito da Força Terrestre, o Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, em 17 de maio de 1980.

    No Brasil o projeto está sendo conduzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e na Argentina pela Dirección de Investigación Desarrollo y Producción do Exército daquele país.

    O projeto teve início em abril de 2004, quando foi realizada, no Rio de Janeiro, a primeira reunião de trabalho, na qual foram acordados os Requisitos Técnico-Operacionais a que a viatura deveria atender.

    A definição dos componentes principais, o arranjo físico da viatura e as responsabilidades de cada equipe de trabalho foi o primeiro passo para a concretização da viatura Argentina/Brasil.

    O motor, as caixas de mudanças e de transferência e os diferenciais, produzidos no Brasil, foram remetidos à equipe argentina que projetou a armação tubular e a suspensão independente.

    O protótipo semi-montado chegou ao Brasil no dia 16 de junho de 2005, para a conclusão dos trabalhos que foram realizados nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.

    A viatura está executando testes de engenharia no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e logo será submetida a avaliações técnica e operacional, segundo a moderna metodologia de avaliações do Exército Brasileiro.

    A viatura vem sendo elaborada para atender os cerca de sessenta requisitos previamente definidos pelos dois Exércitos.

    Trata-se de uma viatura de grande versatilidade, podendo ter emprego civil, que será utilizada principalmente por unidades aeromóveis, visto que sua concepção permite que as viaturas sejam empilhadas e transportadas em aeronaves do tipo C-130.

    A suspensão independente, de grande curso, nas 4 rodas e tração 4x4, aliada a um potente motor, permite elevada mobilidade tática em qualquer terreno.

    A viatura em desenvolvimento cumprirá missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, lançamento de fios, reconhecimento, comando e controle, nas operações aeroterrestres e em situações especiais.




    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  2. #2
    Não foi esse general que deu a carteirada, e parou o avião da TAM? Será que foi esse compromisso que ele não podia perder em Brasília?
    Pelas fotos, não parece que tenha tração na dianteira.

  3. #3
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimento: 1
    Luciano de Castro,

    Foi esse mesmo que deu a carteirada!
    Quanto à viatura...eta bugre feio

    []'s
    Aurélio

  4. #4
    Eh impressao minha,... ou este jipe tem semi-eixos portais (igual dos Hummer e Unimog)?!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado