Olá, criei este tópico com o objetivo de obter nóvas idéias e trocar conhecimentos com os amantes do off-road e os engenheiros de garagem como eu! Aqui terei a oportunidade de conhecer peças e mecanismos que podem auxiliar no desenvolvomento de minha Gaiola que chamo de "Mestrage".
Como podem ver nas fotos ela esterça as quatro rodas independente o eixo traseiro do dianteiro! Assim com o motor de opala 6cc, cambio e redusida do Jeepe suspensão especial com molas helicoidais temos muita desenvoltura para driblar os obstáculos nas trilhas! Tem grande força de arrasto de vido a projeção do peso na traseira e bloqueio 100% do diferencial dianteiro!
Nas trilhas, o gosto é arrastar os jeeps e gaiolas que atolam pelo caminho, enrriquecendo muito o espirito de companheirismo e fazendo muita amizade!
Agradeço aos que participarem e espero encontra-los nas trilhas da vida!!!
Olá, concordo com vc que faltou curso para a suspensão, é que na época da construção não encontrei nos ferros-velho da vida uma mola e um amortecedor grandes o bastante para aumentar o curso! Mas claro eu ainda estou a procura. Assim, vc como bom observador que vi deve ter notado em uma das fotos a roda levantada por falta de curso certo!
Quanto a esquentar, ela tem dois radiadores, um de fiat uno e um de escort, com duas ventoinhas acionadas por termostato! Não tenho problemas nenhum! a temperatura nunca ultrapassa os 75° em todas as condições de trabalho!
Quanto as fotos, vou ter de tirar novas com mais detalhes! Assim que o fizer vou postar aqui!
Também gostei muito da sua gaiola, foi muito arrojado! Parabéns!
olá amigo, que tipo de diferencial voce usou diant e tras( usou do jeep tambem) será que da pra fazer com um de opala ou chevette, será que aguenta, eu não entendi muito bem, ela vira as quatro rodas ou puxa as quatro rodas
Olá, o cambio é do Jeep 3 marchas! Acoplado ao motor de opala como nas adaptações pra jeep mesmo! A diferença nele instalado na traseira é que os diferenciais ficam de cabeça pra baixo fazendo assim a inversão! Quanto a mudança de marchas, deu trabalho pra bolar um mecanismo que levasse a mudança de marchas da traseira da gaiola pra frente! Tentei instalar alavancas de varios tipos mas a resposta tava na minha cara! A tampa do cambio instalada normalmente vc encontra na parte de traz dois buracos que servem para retirada/manutenção dos dois eixos que efetuam o encaixe das engrenagens 1ª e ré e 2ª e 3ª! Assim eu os aumentei, assim ficam expostos e movimentam com o trocar de marchas! peguei outra tampa de cambio e fiz a mesma coisa! Imagine as duas tampas assim []=[]. Na tampa que vai no cambio eu retirei a alavanca, na tampa que instalei na frente da gaiola, fiz uma tampa para parte de baixo dela pois nao tem cambio e retirei as esféras que impedem engate de mais de uma marcha! Pronto ligando os eixos das tampas desse modo []=[] utilizamos uma tampa pra comandar a outra! Pra melhorar a posição das marchas que ficaram invertidas eu crusei os eixos ao leva-los de uma tampa a outra! ficando assim 1ª em cima e ré em baixo na esquerda normal e 3ª em cima e 2ª em baixo na direita! Se nao tivesse crusado os eixos ficaria muito atrapalhada a posição pois teriamos 3ª no lugar de 1ª e ré no lugar de 2ª! Até melhorou em relação a posição original do cambio que tem a ré em cima!!!!!
Pra fazer até que é fácil! O problema é bolar todo o esquema! Partir do zero! Isso leva dias, meses!!!! Esse é a verdadeira dificuldade em construir um veículo!!!! Tive dia em que fiquei o dia todo sentado olhando pra gaiola sem por a mão em nada, só pensando em como fazer! Valeu a pena!!!!
EU SEI O QUE VC PASSOU PARA CONTRUIRUMA GAIOLA DESSAS, POIS QUANDO FIZ A MINHA, TAMBÉM PASSEI ALGUNS DIAS QUE A GENTE OLHA PARA A GAIOLA E NÃO SABE O QUE FAZER EM ALGUMAS SITUAÇÕES.