x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Primeira vitória de carro a diesel da Audi




    Retirado de www.defesanet.com.br

    Primeira vitória de carro a diesel da Audi
    entra para a história do automobilismo



    Audi triunfa com novo protótipo R10 diesel na tradicional corrida 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos. Depois de fazer a "pole" nos treinos, o carro vencedor largou dos boxes e caiu para a 35ª e última posição na primeira volta

    Os motores a diesel já foram testados em corridas antes, mas apesar de serem mais econômicos, não eram tão velozes. Com o novo protótipo R10 TDI, a Audi derrubou este mito e pela primeira vez na história do automobilismo, um carro movido a diesel conquistou uma vitória em uma competição esportiva. "Em alguns anos, as pessoas vão olhar para trás e perceber um momento espetacular, não só para a história da Audi Sport, mas para o automobilismo, quando pela primeira vez um motor a diesel venceu uma corrida internacional", destacou Allan McNish.

    A equipe formada pelos pilotos Dindo Capello (Itália), Tom Kristensen (Dinamarca) e Allan McNish (Escócia) venceu às 12 horas de Sebring, na Flórida, Estados Unidos, pilotando o protótipo Audi a diesel. No total, 35 equipes participaram da prova. Tom Kristensen tornou-se o primeiro piloto a vencer a mais famosa corrida americana pela quarta vez, alcançando um novo recorde depois da fantástica marca de sete vitórias nas 24 Horas de Le Mans, no ano passado. "Cruzar a linha de chegada foi um momento histórico para a tecnologia a diesel. Talvez muitas pessoas não tenham nos levado a sério, mas eu acho que agora elas não rirão mais", afirmou Tom Kristensen.

    Mas em Sebring o desafio não foi fácil. Calor de 30 graus Celsius, alta umidade e temperaturas no asfalto de mais de 43 graus dificultaram a prova e justificaram o título de uma das pistas mais exigentes do mundo. O piloto Allan McNish já havia demonstrado o potencial do motor a diesel V12 de 650 hp de potência conquistando a pole position e quebrando o recorde da pista no treino classificatório. Por causa do aquecimento, algumas peças do carro precisaram ser substituídas depois do warm-up, forçando o piloto Dindo Capello a largar o R10 de número 2 dos boxes. "Eu tenho muito que agradecer aos mecânicos porque o que eles fizeram depois do warm-up foi um trabalho que normalmente não se faz em tão pouco tempo", destacou o companheiro de equipe, Kristensen.

    As dificuldades de Capello, no início, duraram apenas meia hora, até ele saltar da 35ª e última posição para o segundo lugar, atrás apenas do outro R10 diesel, pilotado por Frank Biela. Antes do final da segunda hora, o piloto italiano assumiu a liderança, posição mantida pelo R10 número 2 até o final da prova. Somente a troca do filtro de combustível e dois parafusos de roda perdidos provocaram pit-stops não programados. O Audi R10 de Capello/Kristensen/McNisch venceu a prova com quatro voltas de vantagem para o segundo colocado, o Lola B05/40 AER dos norte-americanos Jon Field, Clint Field e Liz Halliday.

    Já o Audi R10 TDI número 1, que liderou a prova por duas horas, não terminou a corrida. O carro pilotado por Frank Biela (Alemanha), Emanuele Pirro (Itália) e Marco Werner (Alemanha) retirou-se pouco antes de completar um terço da corrida devido a um superaquecimento do motor.

    Logo no início da prova, os sistemas de telemetria do carro número 1, que transmitem os dados do veículo para os boxes, pararam de funcionar. Com isso, os técnicos da Audi não tinham as informações completas sobre o carro. Quando o piloto Marco Werner comunicou pelo rádio as altas temperaturas da água, durante a quarta hora da competição, foi chamado aos boxes. A equipe descobriu radiadores completamente bloqueados por borracha de pneus. Com a limpeza do sistema, as temperaturas caíram imediatamente. Mas como precaução, a equipe decidiu retirar o segundo colocado da corrida porque o motor havia trabalhado em altas temperaturas por um longo período.

    "É uma pena que não tenhamos levado os dois carros até o final, mas aprendemos muito com esta corrida e existe um longo caminho até as 24 horas de Le Mans", disse o chefe da Audi Motorsport, dr. Wolfgang Ullrich, referindo-se à preparação dos modelos a diesel para a tradicional corrida que acontece nos dias 17 e 18 de junho.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2
    Porra martin.... tu bebeu maconha????

    Cara, tu postou a maior gafe que a audi já cometeu na sua vida....

    O que a audi fez foi colocar um F1 no meio de carrinho de mão....

    Colocar o carro em sebring foi somente um teste péssimo porque nos eua o melhor piloto de todos os tempos é mario andretti.... e pelamosdedeus.... nenhum americano ganha nem no par ou ímpar na f1, gp2, lemans etc etc etc.... americanos não foram feitos para correr.... são lentos por natureza . Ex: qualquer pilotinho meia sola no brasil se cria numa renault americana.

    Pois bem. Olha a classificação:


    1º) 2 - Rinaldo Capello (Itália)/Tom Kristensen (Dinamarca)/Allan McNish (Escócia), Audi R10 TDI Power, 349 voltas;
    2°) 28 - Jon Field (EUA)/Clint Field (EUA)/Liz Halliday (EUA), Lola B05/40 AER, 345 voltas;
    3º) 12 - Oliver Gavin (Inglaterra)/Olivier Beretta (Mônaco)/Jan Magnussen (Dinamarca), Corvette C6-R, 338 voltas;
    4º) 10 - Stephane Sarrazin (França)/Jason Bright (Austrália)/Pedro Lamy (Portugal), Aston Martin DB9, 337 voltas;
    5º) 06 - James Weaver (Inglaterra)/Butch Leitzinger (EUA)/Andy Wallace (Inglaterra), Lola B06/10, 336 voltas;
    6º) 11 - Darren Turner (Inglaterra)/Nicolas Kiesa (Dinamarca)/Tomas Enge (República Checa), Aston Martin DB9, 324 voltas;
    7º) 13 - Ron Fellows (Canadá)/Johnny OConnell (EUA)/Max Papis (Itália), Corvette C6-R, 324 voltas;
    8º) 3 - Lucas Luhr (Alemanha)/Emmanuel Collard (França)/Sascha Maassen (Alemanha), Porsche RS Spyder, 323 voltas;
    9º) David Brabham (Austrália)/Sebastien Bourdaias (França)/Scott Maxwell (Canadá), Panoz Esperante GTLM, 320 voltas; e,
    10°) Marc Lieb (Alemanha)/Johannes vanOverbeek (EUA)/Jon Fogarty (EUA), Porsche 911 GT3 RSR, 320 voltas.

    Tirando o F1 de lemans (audi), o resto é tudo carro velho e com metade da cavalaria.... porra martin.... onde é que vc quer chegar?

    Outra: o 1º audi, o fodão que era pra ganhar, o nº1 da equipe quebrou.... porque? porque nesse carro o motor tava no máximo, os pilotos eram os mais rápidos (Frank Biela (Alemanha), Emanuele Pirro (Itália) e Marco Werner (Alemanha)) e era o carro teste para a lemans. O 2º era apenas o "que chega".... é sempre assim.... se tivessem certeza que o carro no top da potência chegaria não colocariam 4 carros no grid.

    Para de ler "çaite" e compra uma autosprint pra saber a verdade....

    Se motor diesel fosse tão bom a f1 estaria toda no diesel.... não se esqueça: na f1 combustível é liberado. E não venham, bundões de plantão, falar que a "podium" é usada na williams que se vc colocar uma gota dela no tanque do f1 ele nem sai do box....

    Martin, na boa cara.... a audi vai ficar correndo campeonatinho bunda onde não tem pescarolo nem bentley nem os judd pra ganhar km e melhorar pra tomar menos pau deles em lemans....

    Nada pessoal, mas tudo que é notícia no automobilismo é tendenciosa. Fica esperto....

    bejundas

  • #3
    Só coloquei a noticia, nem comentei
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Caraio martin,

    Essa conversa começou quando a gente tava "noutro" tópico falado de motores dieselxgasolina.... daí todo mundo falou que motor diesel é bão e tal que tá melhor que gasolina na cv.

    Daí vc postou o audi. E eu falei que era uma bosta.... só.

    Entendeu? Vc postou esse tópico "porcauso" daquele certo?

    bejunda

  • #5
    Rodrigo,

    eu postei por causa daquele tópico, mas não o acompanhei mais desde que postei, por isso não cheguei a ver o sei comentário

    HBTB
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade