Boa tarde pessoal,
Adquiri recentemente este belo carro "grandão", como diz minha filhota, até por influência dos tópicos deste fórum e estamos adorando, pois não o que desejar a mais em conforto com esta máquina. Ela está bem cuidada, sou o segundo dono, mas como é um senhor carro com 190mil km, já apresenta algumas coisinhas á verificar. Estou optando por deixar o carro em dia então além algumas coisas como "check engine" acesa, Ausência do cardan dianteiro que segundo o dono anterior foi roubado em uma oficina, Luzes 4x4 e low que piscam acima de 60km/h, há um probleminha que julguei ser prioridade por nota falta de sincronia na transmissão e consumo alto. O velocimetro e quilometragem não está marcando, as vezes volta a funcionar e logo para novamente. Levei á uma autoelétrica de confiança e após inspeção disseram ser o sensor de velocidade (que supostamente está instalado na transmissão), no entanto ao mostrar á mim na internet qual peça seria me mostram um sensor de velocidade Abs que é instalado na roda e falaram que nao tinham certeza se era esse o modelo. Nesse momento fiquei duvidoso á credibilidade da oficina, no entanto ponderei por ser um carro que haviam mexido ainda. Pesquisei pela peça na rockauto e deu aquele sensor ABS. Hoje levei o carro para eles retirarem a peça para ter certeza de qual peça se trata e vão me passar as informações depois. Alguem sabe se este sensor do velocímetro e quilometragem realmente é na transmissão ou na roda, e, se alguem ja passou algo semelhante e nao era o sensor, talvez algum chicote? Gostaria de me adiantar para caso compre a peça nao compre a peça errada.
Desde já agradeço