Olá. Resolvi criar este fórum para poder
compartilhar com todos, a experiência que estou tendo em reformar uma Frontier
4x4 - Ano 2006. Tudo começou em Janeiro deste ano quando comprei uma Frontier em um leilão do Inea
realizado no Rio de Janeiro. Tive oportunidade de visitar a " Bruta" antes de efetuar a compra. Vi que teria algumas coisas a fazer, porém, apesar de estar parada a muito tempo, ela apresentava um aspecto geral bom com partes da lataria e chassi com ferrugens. O motor aparentemente estava bom, pois eu conseguia gira-lo na mão. Diante disto, resolvi entrar no leilão para efetuar a compra. Consegui compra-la por um preço bem satisfatório, onde eu teria margem para poder transformá-la em algo bem legal. O dia da entrega foi de muita confusão. Algumas pessoas compraram outras caminhonetes no leilão por fotos sem ter ido a visitação. Para desagradável surpresas delas, algumas estavam sem caixa de marcha. A minha aparentemente estava integra e foi a segunda a ser removida. Ao chegar em casa, percebi que a altura do reboque mais caminhonete não passava pela garagem e tive que recorrer a minha bela esposa a fim de pedir autorização para deixa-la no pátio em seu trabalho. Bem, não preciso dizer que a ideia não foi muito bem aceita.
Brincadeirinha. Ela topou no ato. A " Bruta" ficou lá por alguns dia até meu amigo Nillo poder efetuar uma checagem preliminar nos serviços a serem
efetuados. Nillo é a única pessoa no Brasil que conheço capaz de fazer qualquer coisa em chassis sem empena-lo ou danifica-lo. Ele também é a única pessoa que conhece capaz de restaurar, reformar, recuperar qualquer carro no Brasil igual ao que podemos ver nos programas (Overhauling, Dupla do Barulho, Oficina do Barulho etc.) do Discovery Turbo ou Sexta de Motores do canal Discovery. Inclusive se vocês quiserem saber mais sobre os serviços dele é só digitar na busca do google - NILLO CHASSIS ou Nillo ruídos-
Deem uma olhada que vocês vão gostar. Ao chegar ao local, ele inspecionou e confirmou que o motor parecia estar bom e que o habitat estava bom e que precisaria remover a ferrugem do chassis, alguns reparos e pinturas para deixa-lo como novo e que para teria que tirar o habitat, motor, caçamba, etc. e 45 dias de serviço somente no chassi. Então aqui começa as etapas do ressurgimento e Overhauling da Bruta ano 2006. Conforme o serviço for progredindo, irei postando fotos para que vocês possam acompanhar de perto esta história.