x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Kombi 4x4

Usuário
    Entrada
    18/10/2016
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Kombi 4x4

Alguem por aqui sabe de tem ou viu uma Kombi 4x4?

Toda informação será bem vinda.

Abraços,

Joe

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 3

Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC

Question Kombi 4x4... DÁ PRA FAZER???

Olá pessoal tudo bem!

Estou com um projeto de volta ao mundo em uma kombi e gostaria de saber se alguém conhece alguma empresa que faça uma adaptação nela 4x4? Viajamos a muito tempo já com ela (2 anos) e no nosso estilo de viagem, um 4x4 seria muito bem vindo.

Não sou nenhum conhecedor profundo de mecânica/4x4, por isso estou recorrendo ao vocês aqui do Fórum para ajudar!Talvez alguém que trabalhe com gaiolas? ele trabalham bastante com o chassi do fusca...

Alguém já viu uma? O melhor seria fazer a adaptação, sei que existem algumas kombis no brasil já de fábrica (Raridade e caríssimas).

É isso! Resolvi abordar o tema pra ver se alguém tem alguma dica! Nas minhas pesquisas nunca encontrei nada, e mecânicos por hora não faziam...

Valeu abraços!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Otaviano Oliveira Ver Post
    Olá pessoal tudo bem!

Estou com um projeto de volta ao mundo em uma kombi e gostaria de saber se alguém conhece alguma empresa que faça uma adaptação nela 4x4? Viajamos a muito tempo já com ela (2 anos) e no nosso estilo de viagem, um 4x4 seria muito bem vindo.

Não sou nenhum conhecedor profundo de mecânica/4x4, por isso estou recorrendo ao vocês aqui do Fórum para ajudar!Talvez alguém que trabalhe com gaiolas? ele trabalham bastante com o chassi do fusca...

Alguém já viu uma? O melhor seria fazer a adaptação, sei que existem algumas kombis no brasil já de fábrica (Raridade e caríssimas).

É isso! Resolvi abordar o tema pra ver se alguém tem alguma dica! Nas minhas pesquisas nunca encontrei nada, e mecânicos por hora não faziam...

Valeu abraços!

Tudo é possível, o que vai determinar se dá ou nao pra fazer é o quanto você quer gastar.

Eu pegaria uma Ford Furglaine (carroceria de fibra e chassi de F1000) e adaptaria o conjunto de tração da F1000 4x4 ou troca toda a carroceria por um chassi e mecanica da F250 4x4..
    Camping Mucugê (Chapada Diamantina e Arraial D'Ajuda)
    EVEREST - Motorhome Agrale

Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tudo é possível, o que vai determinar se dá ou nao pra fazer é o quanto você quer gastar.

Eu pegaria uma Ford Furglaine (carroceria de fibra e chassi de F1000) e adaptaria o conjunto de tração da F1000 4x4 ou troca toda a carroceria por um chassi e mecanica da F250 4x4..
    Mas e a grana pra tudo isso? Tenho a kombi pronta já!

Seria como começar tudo do Zero... Ainda por cima encontrar esses Furglaine em bom estado é praticamente impossível...

É mais fácil fazer o seu 4x4 no caso daí! Eu tive um igual ao seu, o "Brutus", comprei ele, porque o cara disse que era fácil fazer o 4x4 (Tipo aquele que rola as fotos ai no fórum), mas na hora do vamo vê, o bixo pegou, adaptação de tudo que era gambiarra e o valor orçado era quase o valor do carro...

Aquele que rola as fotos parece que no final das contas passou de 30 pila de investimento pra fazer rodar com 4x4.

Olá Otaviano, boa noite. Pois é...Eu me interesso , leio e mexo em carros desde os meus 12 anos e essa sua idéia é bem difícil de ser executada. Eu entendo
    a sua intenção e a sua decepção, mas infelizmente, na boa, o que vc vai gastar e o trabalho que vai dar, compensa mais vc pensar em um outro projeto. Abs e boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 52
    4x4 na Kombi até eu já pensei... e olha que nem tenho kombi! rsrsr

Penso que o caminho mais fácil, até em razão do motor não ser tão forte (não é uma crítica!), seria utilizar o BLOQUEIO de diferencial (que já existe há muito tempo, e até no mercado livre tem a venda) + Guincho de 9.000 libras.

Não é a mesma coisa de um 4x4, eu sei.

MAS é o mais fácil e barato de fazer e certamente já dá uma capacidade interessante para estradas enlameadas.

Aí se entra no ponto importante da conversa: no seu projeto de volta ao mundo você realmente pretende fazer trilhas com ela?

Se SIM, considere fortemente ir na linha do que o Rubens sugeriu: muda a plataforma, por que adaptar a kombi para virar um legítimo 4x4 vai ficar difícil e caro... mesmo que você compre uma mecânica de um utilitário 4x4 e coloque a kombi sobre um chassi, vai dar um trabalho imenso.

Sai mais fácil mudar a plataforma e investir numa coisa já 4x4 e com possibilidade de montar uma "casinha"

Aí se tem as Bands CD, Defender 110, F250 4x4 ou outras caminhonetes com um Camper Duaron, por exemplo.

Enfim, TMHO.

Abraço e vá postando a evolução da ideia.
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

Penso que o caminho mais fácil, até em razão do motor não ser tão forte (não é uma crítica!), seria utilizar o BLOQUEIO de diferencial (que já existe há muito tempo, e até no mercado livre tem a venda) + Guincho de 9.000 libras.

MAS é o mais fácil e barato de fazer e certamente já dá uma capacidade interessante para estradas enlameadas.

Aí se entra no ponto importante da conversa: no seu projeto de volta ao mundo você realmente pretende fazer trilhas com ela?

Se SIM, considere fortemente ir na linha do que o Rubens sugeriu: muda a plataforma, por que adaptar a kombi para virar um legítimo 4x4 vai ficar difícil e caro... mesmo que você compre uma mecânica de um utilitário 4x4 e coloque a kombi sobre um chassi, vai dar um trabalho imenso.

Sai mais fácil mudar a plataforma e investir numa coisa já 4x4 e com possibilidade de montar uma "casinha"

Aí se tem as Bands CD, Defender 110, F250 4x4 ou outras caminhonetes com um Camper Duaron, por exemplo.

Enfim, TMHO.

Já estou em Viagem, moro a 2 anos em uma Kombi, Projeto Vivendo Mundo Afora.

Queria ver se existia essa possibilidade, rss! Realmente nunca precisei do 4x4, mas percebemos com o nosso estilo de aventura poderíamos ir mais longe em alguns lugares que acabamos limitados.

E antes de trocar nossa querida parceira de aventuras a Maria Eugênia (kombihome), precisava descartar a possibilidade de fazer essa adaptação nela de forma mais barata.

O pessoal da Território 4x4 por exemplo tá instalando em Iveco, Master e Sprinter, só que custa na faixa de R$ 40.000,00... é de assustar!

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

Enfim, TMHO.

Interessante sua sugestão Titanium.... foi a primeira coisa que pensei também, bloqueio traseiro na Kombi... tem opção de bloqueio selecionável? porque automático para um carro de expedição, não deve compensar.

Como o Rubens também falou, são poucas as situações que realmente exigem um 4x4, agora como a ideia é uma volta ao mundo, não sei como são as condições... aqui no Brasil, pelo pouco que já viajei, vejo que o 4x4 é realmente útil para economizar algumas caminhadas (isso para cachoeiras e afins) e ou em época de chuva, fora isso, uma tração traseira vai bem em praticamente todos os lugares... para as viagem, particularmente, acho que a tração 4x4 é necessária em lugares com muita chuva e / ou muuuuito remotos... basta ver esses vilarejos aí nos "sertões" do Brasil... raramente se vê muitos 4x4 a disposição.. a galera sobrevive com Unos / Fuscas / D20.... claro que tem lugar que não tem jeito de ficar sem o 4x4... mas isso é quando vai realmente nas "quebradas".... Porém não sou um cara tão viajado, isso é uma impressão que tenho lendo e vendo muita coisa aí por essas internets da vida...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!.." J.G.R
    Mit L200! Já passaram: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller...

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 62

Aí óóó...as dificuldades de só ter um 4x2...!

Muito legal a sua aventura!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post

Aí óóó...as dificuldades de só ter um 4x2...!

Muito legal a sua aventura!
    Pois é... como disse, foram 5% da aventura, mas esses 5% deixaram o gostinho do querer mais! rsrsr!

Ps: Queria ter ido até o final dessa estrada por exemplo do Vídeo 1, parei pois sabia dos nossos limites.

Obrigado querido! TMJ!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 52
    Citação Postado originalmente por Otaviano Oliveira Ver Post
    Já estou em Viagem, moro a 2 anos em uma Kombi, Projeto Vivendo Mundo Afora.

Queria ver se existia essa possibilidade, rss! Realmente nunca precisei do 4x4, mas percebemos com o nosso estilo de aventura poderíamos ir mais longe em alguns lugares que acabamos limitados.

E antes de trocar nossa querida parceira de aventuras a Maria Eugênia (kombihome), precisava descartar a possibilidade de fazer essa adaptação nela de forma mais barata.

O pessoal da Território 4x4 por exemplo tá instalando em Iveco, Master e Sprinter, só que custa na faixa de R$ 40.000,00... é de assustar!

POOO OTAVIANO!!!!

É tu rapaz!? Não liguei o nome a pessoa! Acompanho o canal de vocês!
    rsrsrs

Manda um salve aí pra baixinha também!

Então... o projeto de vocês ganhou adeptos justamente por ter sido desenvolvido sobre uma das plataformas mais "Fofas" do mundo, as Kombis!

Cara, tem uma galera ao redor do globo apaixonado nesse carro!

Então abrir mão da kombi, para vocês, não tem só o aspecto do "retrabalho", mas talvez a perda de alguns espectadores do canal que admiram a viatura.

O canal "Viajo Logo Existo" iniciou o projeto com uma Land Rover Defender e depois que abandonaram o carro para viajar de avião perdeu um bocado de gente (posso estar enganado, mas é minha percepção).

Mas uma coisa te garanto: com um Bloqueio na kombi + guincho vocês terão capacidade de ir a qualquer lugar. A suspensão da Kombi é muito robusta!

Olha aqui um tópico falando de bloqueio para Kombi:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-gaiola-3.html

MAS FINANCEIRAMENTE FALANDO, se a ideia for ter um 4x4 com capacidade offroad média, é mais vantagem mudar para uma plataforma que já seja offroad, por que vocês lembram que, apesar de trabalhoso, montar o madeiramento no veículo não sai tão caro!

Aliás, tem um camarada vendendo no grupo do facebook chamado Toyota Bandeirante Venda e Troca (acho que é esse o nome) uma Bandeirante Cabine Simples já transformada em motor home.

Aí vocês teriam um veículo global (peças ao redor do globo), é carismático (aqui conhecido por Toyota Bandeirante, no exterior conhecido por Land Cruiser, série 40), é simples de manter, peças são mais caras que as da Kombi, mas não costumam dar problemas quando bem revisados...

Ainda falando de adaptação, me ocorreu que uma saída seria adaptar o sistema de tração dos Subaru!
    MAS o custo de adaptação ainda assim seria alto!rsrsrs

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross
    Por ITALIANO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 51
    Última resposta: 31/03/2014, 19:12
  2. kombi 4x4
    Por chico menina no fórum Outros
    Respostas: 4
    Última resposta: 15/11/2008, 03:12
  3. JEG 4x4 e KOMBI 4x4
    Por Ricardo Augusto no fórum Outros
    Respostas: 3