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  • #1
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    motor e cambio da gm d10 na mazda b2500




    oi amigos do forum 4x4 brasil.. quero pedir a ajuda dos amigos nessa empreitada que estou pensando emfrentar. tenho uma mazda b2500 1999 e a mesma deu problemas no cabeçote.. estava querendo trocar o motor e cambio dela pelo conjunto da gm d10. um conhecido ja me falou de alguem que fez essa adaptaçao.. mas tou em duvidas se é possivel. gostaria da opniao dos amigos sobre essa possibilidade. o uso da pickup é só mesmo cidade e ir no sitio. sem trilhas ou algo que force mas a suspensao do carro ou nescesite do 4x4

  • #2
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    ninguem disposto a opinar??!

  • #3
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    Calma,Pode demorar um pouco as respostas.
    Mas pela simplicidade o motor D10/D20 serve em quase tudo.

    Não sei detalhes, mas recomendo usar o conjunto da D20 "Q20B turbo"
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
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    colocar até da, porem tera a meu ver 2 problemas, o primeiro e mais dificil de contornar, é a altura do motor em relação ao espaço entre a suspenção e o capo, pois a mazda usa algo parecido com L200 antiga, e o D10 é bem mais alto, e segundo o peso, que vai aumentar uns 250 kg, pois o motor da D10 pesa 450 com mais uns 50 do cambio, e o seu atual creio que algo em torno de 250 kg
    eu iria apesar de mais caro com um conjunto da S10 2.8 até 2004 que é com bomba injetora, ai é bem facil a colocação

  • #5
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    O Peso e tamanho realmente seria um problema. O motor da S10 é ótimo, mas muito caro o conjunto.
    E já que mencionou L200, não seria bom usar o motor desta? o de 121 cv seria muito bom e barato
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #6
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    sim é opção tembem, sugeri o da S10 pela grande quantidade de peças eque todo mundo mexe, ja das L precisa de alguem mais conhecedor, eu mesmo tenho muito pouca vivencia nelas

  • #7
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    sera que nao caberia o 4236?? achei um conjunto motor e caixa q cabe no meu orçamento.. e é um conjunto que nao terei dor de cabeça igual esse motor original dela.

  • #8
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    estava pensando, como irei desativar o 4x4 o carter em baixo ficara livre, no caso pode descer um pouco o motir..

  • #9
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    mede antes, é a medida do capu até o curso do eixo todo fechado (baixo)

  • #10
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    18/01/2016
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    amigo se lhe interessar tenho uma mecanica de s10 2.4 gasolina completa com nota fiscal a venda!

  • #11
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    21/08/2016
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    estou atras de usar um diesel daniel, obrigado mesmo assim.. estou querendo colocar um motor sem frescura, que agoente beem.. e tenha um bom torque. me falaram de um 229 3 cilindros. o que acham?? mas maneiro? turbinando fica legal??

  • #12
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    21/08/2016
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    sera que minha caixa de cambio agoenta o perkins 4236? nao faço uso severo nao. nem puxo reboque. tenho preferencia por esses motores só pois nao dao trabalho, e muito pouca manutenção.

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