oi amigos do forum 4x4 brasil.. quero pedir a ajuda dos amigos nessa empreitada que estou pensando emfrentar. tenho uma mazda b2500 1999 e a mesma deu problemas no cabeçote.. estava querendo trocar o motor e cambio dela pelo conjunto da gm d10. um conhecido ja me falou de alguem que fez essa adaptaçao.. mas tou em duvidas se é possivel. gostaria da opniao dos amigos sobre essa possibilidade. o uso da pickup é só mesmo cidade e ir no sitio. sem trilhas ou algo que force mas a suspensao do carro ou nescesite do 4x4
colocar até da, porem tera a meu ver 2 problemas, o primeiro e mais dificil de contornar, é a altura do motor em relação ao espaço entre a suspenção e o capo, pois a mazda usa algo parecido com L200 antiga, e o D10 é bem mais alto, e segundo o peso, que vai aumentar uns 250 kg, pois o motor da D10 pesa 450 com mais uns 50 do cambio, e o seu atual creio que algo em torno de 250 kg
eu iria apesar de mais caro com um conjunto da S10 2.8 até 2004 que é com bomba injetora, ai é bem facil a colocação
O Peso e tamanho realmente seria um problema. O motor da S10 é ótimo, mas muito caro o conjunto.
E já que mencionou L200, não seria bom usar o motor desta? o de 121 cv seria muito bom e barato
sim é opção tembem, sugeri o da S10 pela grande quantidade de peças eque todo mundo mexe, ja das L precisa de alguem mais conhecedor, eu mesmo tenho muito pouca vivencia nelas
sera que nao caberia o 4236?? achei um conjunto motor e caixa q cabe no meu orçamento.. e é um conjunto que nao terei dor de cabeça igual esse motor original dela.
estou atras de usar um diesel daniel, obrigado mesmo assim.. estou querendo colocar um motor sem frescura, que agoente beem.. e tenha um bom torque. me falaram de um 229 3 cilindros. o que acham?? mas maneiro? turbinando fica legal??
sera que minha caixa de cambio agoenta o perkins 4236? nao faço uso severo nao. nem puxo reboque. tenho preferencia por esses motores só pois nao dao trabalho, e muito pouca manutenção.