Estou na Austrália e comprei uma cherokee XJ 96. Creio que aqui a única diferença seja na posição do volante, fica do lado direito.
É minha primeira experiência com 4x4. Nunca soube muito de mecânica. Mas estou estudando pra aprender a mexer nela, no que for possível. Aqui as peças são muito baratas, mas a mão de obra é um absurdo.
Ela está com um vazamento. Identifiquei que ele vem grande parte da região próxima ao filtro de óleo. Não descarto outras regiões.
As rodas da frente apresentam um barulho em rodagem e folga quando empurro-as com as duas mãos pra dentro e pra fora.
Um mecânico aqui me aconselhou a trocar a bomba d'Água.
A transfer case dela provavelmente está com problema. Pois na opção 4x4 LO faz uns estalos grandes e chega a travar as vezes. Nas outras opções 4x4 da uns estalos.
A bomba d'Água aqui custa 70.
O par de rolamentos custa 120.
A transfer case 350.
Ela tem parachoques preparados, aqui se chamam bullbar. O traseiro tem suporte pra pneu. Ela tem um roof rack, rack de teto. Os Pneus são 32". Esses equipamentos custam 4000.
Ela tem 155000 km. Isso aqui na Austrália é comum. Aliás é a com milimetrado mais baixa do estado.
Aí vai minha dúvida! Eu amo esse carro. Vale a pena consertar essas coisas, já que ela tem acessórios caros? Ela fica boa quando se faz troca das peças? Esse vazamento de óleo vai ser um problema enorme?
Os valores que eu falei são em dólar, mas não considerem a moeda, pq aqui se gasta em dólar mas se ganha em dólar.
O preço delas aqui variam mas na média 3000.
Valeu desde já agradeço por poder participar aqui.
amigo o pessoal ja não vem contribuindo muito mais no forum pelo ano das nossas raridades mas se tiver um contato com whatsapp coloco voce no grupo que os amigos podem ajudar melhor.