Vamos por partes, ambos os veículos não são off road puro sangue, são SUVs em sua concepção, ou seja, ninguém leva vantagem.
Outra questão é a percepção de que o diesel é muito forte, econômico e inquebrável. Tudo isto ficou para trás os motores diesel modernos possuem muitos cavalos afinal são HSD, mas o que isto proporciona? Maior nível de quebras atualmente está difícil chegar a 300.000 km com um motor diesel moderno. Quanto a força se você está falando de Torque isto tem de sobra, mas falta potência para uma ladeira por exemplo e velocidade final em uma estrada é complicado chegar perto de um gasolina a não ser esgoelando o motor e fazendo a temperatura subir a níveis bem altos.
Outra questão, faça um calculo de cabeça e compare seu custo no percurso atual com Gasolina e Diesel arrisco dizer que devido ao preço atual do diesel a diferença entre o total será de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00, o que não paga a manutenção mais cara do diesel caso um componente caro venha apresentar fadiga.
Por ultima tem a questão do fabricante, eu sempre fui entusiasta da Honda e Toyotas, possui um CR-V daquelas antigas (cambio na coluna de direção) era um ótimo carro, não quebrava, nunca me deu problemas, mas a manutenção sempre em cima. a Kia é uma marca muito boa também e tem surpreendido muito, mas ainda corre atrás de uma aceitação de publico que a Honda atingiu há algum tempo.
Problema da Gasolina nas viagens é a autonomia, mas, depende muito para onde você vai viajar, com esse pais sendo expandido cada vez mais acho muito mais difícil vc não encontrar um posto nem que seja de gasolina duvidosa.

Responder com Citação