Postado originalmente por
Victor C
Em dezembro fui trocar o óleo da minha cherokee sport ano 97 e quebraram o medidor de pressão que fica logo acima do filtro de óleo. O dono da oficina foi honesto e me reembolsou o preço da peça, que foi comprada na Gastal aqui no Rio.
Depois de instalado o medidor novo, a pressão do óleo começou a oscilar muito. To andando a 100 km/h com o ponteiro da pressão do óleo quase no meio do marcador e derrepente o ponteiro cai para a primeira divisão do marcador. O manual fala que se a pressão do óleo estiver nesse nível baixo, para procurar um revendedor.
Fui na Gastal e me disseram que poderia ser do filtro que não é original. Mas já tenho esse carro a quase dois anos e sempre coloquei essa marca de filtro, Tecfil.
O mecânico de lá tb me disse que se a pressão do óleo estivesse tão baixa como indica o marcador, a luz de "check gauges" já teria acendido e pelo quanto já rodei o motor deveria estar batendo pino.
Gostaria qua alguém aqui do fórum pudesse me explicar melhor essas coisas.
Pra mim o problema e do sensor novo, visto que já tendo rodado bastante com esse problema a luz ainda não acendeu e o motor não faz nenhum problema diferente.
Viajei agora no carnaval e na ida o ponteiro da pressão ficou sempre no meio do marcador. Na volta ele desceu e não quis mais voltar para o lugar. Bom lembrar que ele não desce tudo, fica no primeiro tracinho do marcador.
Se alguém puder me ajudar?
Victor