Boa Tarde Pessoal, preciso de uma ajuda muito séria, não pensando no pior...rsrsrs
Tenho uma japa que usamos todos os dias no sitio e asfalto. Praticamente todos os dias é acionado o 4x4 e sempre funcionou perfeitamente, lembrando que são feitos as revisões, engraxamentos e trocas de óleo do diferencial.
Hoje pela manhã fiz o uso do 4x4. Após usar destravei a roda livre e tudo estava beleza. Num determinado momento surgiu uma trepidação e a roda dianteira do lado direito travou. Parei a viatura, desci do carro e aparentemente tudo estava tranquilo, até quando ví uma certa fumaça saindo da cruzeta do cardã.
Bom, coloquei a viatura em neutro e deixei ela avançar um tanto na estrada, a roda destravou e segui até o mecânico direto. Lá chegando já pensei no pior, que meu diferencial tinha ido pro saco...
Levantamos a viatura e a roda livre está funcionando perfeito, quando na posição "lock" as duas rodas dianteiras giram juntas, a alavanca do 4x4 também engata e desengata tranquilamente, o diferencial está com óleo, mas quando funcionamos a viatura e colocamos a roda livre em lock e acionamos a alavanca do 4x4 a roda dianteira do lado direito não roda, trepida e apresenta um certa folga no eixo.
Pela experiência dos senhores, podem me ajudar no que pode ser....
Vamos desmontar o eixo todo pq até agora cogitamos a possibilidade de ser a cruzeta da roda dianteira direita, será?
Forte abraço
Felipe