x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Chaveiro de controle remoto: dicas para desarmar

Srs,

Quase todo sistema de alarmes que possuem chaveiro pra acionar / desacionar têm o mesmo princípio de funcionamento:

O chaveiro sempre transmite um código que é encapsulado na RF e que é recebido pelo módulo. Uma vez que esteja correto este código, em algum lugar do receptor ele será tratado e certamente será disparado para outra parte do sistema um sinal positivo ou negativo. “Caso” alguém saiba ou descubra para onde é disparado o sinal positivo ou negativo, fica muito fácil desarmar o sistema, basta apenas injetar sinal positivo (primeiro deve-se verificar o valor de tensão aplicada) ou aterrar.
    Bom, na teoria é isto o que ocorre no sistema e aparentemente é muito fácil, porém, descobrir onde é "feita toda movimentação de eletrons"...
    ... aí complica !
    []'s !
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    No caso, acredito que vc tenha escrito sobre a XJ97.
    Bem, ainda que tarde, vale a pena lembrar a todos que possuem cherokee sport 1997, com chaveiro com controle remoto, que juntamente deste há uma espécie de "gotinha" preta juunto do mesmo. Esta gotinha, para as viaturas que possuem console de teto, têm a função de desativar o alarme quando passadas pela circunferência contendo a palavra "security" no teto.
    Então, lembrem-se: deu pau no controle? abra o carro com a chave e passe a "gotinha" na palavra "security" do teto.
    Abraços

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    No caso, acredito que vc tenha escrito sobre a XJ97.
    Bem, ainda que tarde, vale a pena lembrar a todos que possuem cherokee sport 1997, com chaveiro com controle remoto, que juntamente deste há uma espécie de "gotinha" preta juunto do mesmo. Esta gotinha, para as viaturas que possuem console de teto, têm a função de desativar o alarme quando passadas pela circunferência contendo a palavra "security" no teto.
    Então, lembrem-se: deu pau no controle? abra o carro com a chave e passe a "gotinha" na palavra "security" do teto.
    Abraços
    Eita ! ressucitou o tópico !

Edie, a minha é 97 com console de teto, tem a inscrição "security" mas eu não tenho o chaveirinho gotinha. Pelo que entendi ele é contingência do controle com 2 botões. E ai ?

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Respondo sua pergunta com outra:

Já viu o preço de um codificado?

18 doletas no ebay....

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    18 doletas no ebay....
    so isto pra ter um de reserva ? e vem codificado ? como e que alguem teria as milhões (ou milhares) de possibilidades de uma chave destas ?

[]s

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Nunca comprei, pois a minha já veio com a gotinha. Mas, provavelmente, quando vc for fazer o pedido, será necessário informar o "VIN", que é o veicle identification number. Com este número é possível codificar. No caso da gotinha, acredito ser carga magnética, pois não há pilha, nem qualquer alimentação elétrica.

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Nunca comprei, pois a minha já veio com a gotinha. Mas, provavelmente, quando vc for fazer o pedido, será necessário informar o "VIN", que é o veicle identification number. Com este número é possível codificar. No caso da gotinha, acredito ser carga magnética, pois não há pilha, nem qualquer alimentação elétrica.
    Edie, qd a gotinha passa pelo "console", lá há uma bobina + um chip que em contato com uma bobininha da gotinha, gera um campo, transmite um código pra gotinha e a gotinha responde por rf outro código. Se "bater", valeu, senão, fica sem funcionar. É mais ou menos isto.
    Aqui desenvolvemos produtos de alarme e rastreadores e fazemos rf deste tipo.

[]'s

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Edie, qd a gotinha passa pelo "console", lá há uma bobina + um chip que em contato com uma bobininha da gotinha, gera um campo, transmite um código pra gotinha e a gotinha responde por rf outro código. Se "bater", valeu, senão, fica sem funcionar. É mais ou menos isto.
    Aqui desenvolvemos produtos de alarme e rastreadores e fazemos rf deste tipo.

[]'s
    Misters, the great problem is how to get one "gotinha"!!!!!!

Sim, pois lá nos EUA, nao vendem nada que seja específico para exportaçao, nao adianta nem encomendar em loja normal de lá, falam que precisa pedir no
    local dealer, ok?

Minha irma está morando em San Diego, e já cansou de ir atrás de peças específicas para minha Sport 97, inclusive a tal "gotinha", mas nao tem jeito, se comprar lá, só vai funcionar para carros de lá.

Aliás, nisso, tenho comigo 2 controles remotos que comprei direto da Keylessride, mas que veio da versao americana, ou seja, simplesmente nao operam na freqüência das Sport de exportaçao; e olhe que quando comprei, enviei o número certo, etc e tal; veio o errado, e a resposta foi: sentimos muito, mas nao dispomos da peça solicitada. Também, ninguém de lá deu resposta sobre a possibildiade de devolver os controles.

Bom, tá certo que o preju nao foi tao grande, pelo menos aproveito as pilhas, acho que vieram uns 4 jogos.

Exclamation

Já q entraram neste tema, de novo e em outro tópico .

A minha XJ veio só com um controle, logo q comprei coloquei um positron com módulo de vidros, tá de maravilha.........

POREM ! ! !

os módulos continuam ATIVOS, portanto se um dia um desavisado me desconecta o módulo receptor (no teto), a viatura não vai ligar nem fud....

comprei bateria nova pro controle e infelizmente descobri q a bagaça não funciona, não emite frequencia nenhuma , a idéia (estupida ou não) era identificar a frequencia e tentar por aqui algum controle em q poderia programar a dita frequencia...........

Já q nosso amigo Bambheta, entregou a rapadura, será q ele poderia dar alguma informação

Pois agora fiquei com o mico na mão , será q SEM controle, alguem ou a concessionária consegue identificar a frequencia e programar um outro controle

A autorizada programa, só tem que ver o custo.

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Já q entraram neste tema, de novo e em outro tópico .

A minha XJ veio só com um controle, logo q comprei coloquei um positron com módulo de vidros, tá de maravilha.........

POREM ! ! !

os módulos continuam ATIVOS, portanto se um dia um desavisado me desconecta o módulo receptor (no teto), a viatura não vai ligar nem fud....

comprei bateria nova pro controle e infelizmente descobri q a bagaça não funciona, não emite frequencia nenhuma , a idéia (estupida ou não) era identificar a frequencia e tentar por aqui algum controle em q poderia programar a dita frequencia...........

Já q nosso amigo Bambheta, entregou a rapadura, será q ele poderia dar alguma informação

Pois agora fiquei com o mico na mão , será q SEM controle, alguem ou a concessionária consegue identificar a frequencia e programar um outro controle
    Zardo, voce falou, falou, falou e não disse nada com nada:
    1 - como é que um desavisado vai desligar "um modulo" que fica dentro do seu carro sem voce ver ou saber ?

2- como é que o seu chaveiro original não está funcionando ? então a xeroca ta parada ou rodando so no gnv ?!

3 - ideia estupida sim : chaveiros de controle remoto transmitem em determinadas frequencias, porem, é transmitido um código junto com a freq. Entao a frequencia por si so não basta.

4 - pelo que sei sobre "learn code" (gravar chaveiro): uma sequencia de operações são efetuadas para gravar o codigo do chaveiro no modulo, tipo: (Apenas exemplo, viu!) liga ignição, abre porta do passageiro, aperta botão lock por 5 seg: apos a operação, um beep é acionado pra sinalizar que o codigo foi gravado. Aperte o botão unlock e fim. Mas parece que há um numero no chaveiro que tem que bater com algum outro catso de numero tipo no. de chassis ou coisa parecida para que o chaveiro seja compativel com seu veiculo.

entendeu. Não : então... JA SABE NÉ

Oh Zardo, vai no encontro ou não ?

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem