x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Agradecimentos: 0

TURBINA HSD (RANGER 2,5) OQUE SERÁ QUE ACONTECEU?????

recentemente, estava com muita fumaça no escapamento, então levei ate uma retifica da cidade para verificar, aí constatou-se que a turbina estava 'pifada', e que passava olho lubrificante daí o motivo da fumaça.
    então imediatmante foi colocado uma outra nova (1500,00 reais... cassetada...hein). Mas tudo bem. Aí com a turbina nova, andei uns 40km e começou a fazer um barulho, então voltei na retifica e foi constatado que o eixo da turbina havia quebrado. Blz... mandamos para garantia e recolocamos outra nova igual. andei mais uns 40km e ... de novo o começou a fazer o mesmo barrulho. Levei de volta então e foi constatado que havia que brado o eixo novamente.
    Aí ja sem saber o que fazer decidimos en fazer uma analize no motor, pois o mecanico suspeitou que não estava lubrificaando. então deixei a camioneta na oficina pra tal analize. Ao voltar la estava tudo pronto... colocaram outra turbina nova e estou andoanco com ela até hoje, ja rodei mais de 2000 km e parece que esta tudo bem com ela.... porém ficou uma duvida minha que o mecanico não me esclareceu, somente me disse que acha que era o filtro de oleo, que foi substituido...

então pergunto para os Expert no assunto. qual o motivo pelo qual as duas turbinas deram o mesmo problema.

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

olá Luciano

É raro, mas não é impossível de acontecer , mas baseado em seu relato presume-se que a manutenção preventiva ( troca de oleo e filtro lubrificante ) seja feita em intervalos regulares , não muito longos.
    E tambêm acreditamos que os 2 turboscompressores anteriores não eram remanufaturados .
    Nos resta verificar pressão de oleo na entrada de lubrificação do turbo , no seu caso lenta ~1.2bar / maxima ~4.0bar .
    OBS: É sempre prudente ao substituir o turbocompressor fazer a troca de oleo e filtro ,como tambêm verificar os tubos e " flexiveis" de lubrificação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem