Ja tive S10 98 2.2 MPFI, S10 2005 2.4 MPFI e no trabalho uso Blazer e S10 2.8 diesel, 2.4 MPFI gasolina e 2.4 MPFI Flex. Esta é minha experiência.
Vou responder suas perguntas:
1 - sim, é ágil. Bem confortável. Direção macia e excelente de freio. As mais ágeis são as V6, 2.8 DIESEL E 2.4 Flex, nesta ordem. A mais econômica as 2.2 MPFI. A minha faz 10km/l com ar ligado, andando a 80 - 100.
2 - as 2.8 diesel fazem 13 km/l andando na boa, 9 a 10 se apertar. Mas é o capeta pra andar. As diesel mais antigas (2.5) andam menos e consome a mesma coisa da 2.8. As 2.2 MPFI fazem media de 10 na estrada andando na boa. As V6 media de 7. As 2.4 gasolina media de 9. As 2.4 flex media de 8 na gasolina e 6 alcool.
3 - se pisar vai a 160. Ideal é andar 100/110, considerando que o limite legal é 110 em rodovias.
4 - peças acha em qualquer lugar. So as V6 são mais chatas de achar peças do motor. As demais tranquilo demais. As versões 4 cilindros gasolina e flex usam o mesmo motor do monza, astra, etc, só que com cilindrada maior. Os sensores são os mesmos, correia dentada também, etc.
Enfim, admito que é uma barca bem confortável e muito acessível. Eu mesmo tive a sorte de achar uma inteiríssima e no modelo que eu queria (acho mais bonita a 1 geração das blazer/s10), sem contar que o motor, apesar de pouca coisa mais fraco, é majs econômico.
Qual a média de valor que está disposto a pagar?
Abraço