Gostaria de uma informação referente às mediadas para fixação da travessa /suporte da reduzida e motor.
A historia é a seguinte: Estou reformando todo meu Jeep e com isso precisei trocar motor e caixa... agora estou usando motor opala 4cc, cambio de C10 e capa seca de C20.
Com isso perdi a referencia de medidas para fixação do conjunto pois tenho que deslocar todos os suportes e furações para parte traseira do chassis, mas de quanto? Pois o problema e fixar todo o conjunto e na hora que eu descer a carroceria, as furações não coincidirem com as alavancas...
Quem puder me informar e postar fotos me ajudaria bastante!
Fala Pardini, blz ?? Cara, acredito que vc vá ter de refazer os furos pras alavancas do câmbio, tração e reduzida, além de ter de mexer nos cardãs, pois o teu câmbio é mais comprido do que o original willys. . .com isso, vai jogar todo o cjto pra trás. . . agora, já que vc tá instalando um motor 4cc de opala, que é menor que o orignial do jeep, vc pode jogar o motor mais pra frente, daí vc não vai precisar mexer na posição das alavancas nem no tamanho dos cardãs. . .
E ai Pardini, blz?
Como o Dias já mencionou esqueça os furos das alavancas (no assoalho do Jeep) monte todo o conjunto Motor x Cambio x Caixa de transf. ,tire o dimensional do conjunto montado, e transfira para o chassi .
Obs: Posicione o conjunto, o máximo possível para frente do veiculo, coloque a grade dianteira como ponto de referencia, e não se esqueça do radiador.
Então vou fazer o seguinte: montar todo o conjunto ( motor+cambio+reduzida) e fixa-lo primeiro na parte trazeira, ou seja, na furação original do chassis para fixar o suporte da reduzida. Com isso no lugar e só soldar os novos suportes no chassis para fixar o motor.
Feito isso, nao precisarei mexer nos cardans (pois a posição da reduzica continua a mesma), a alavanca de marcha deslocada um pouco pra frente em relação a posição inicial, visto que o cambio é um pouco maior que o meu original e o motor bem mais distante do radiador do que o original. Acredito então que terei que colocar um prolongador na hélice ou uma sistema de ventuinha elétrica!
Só mais uma dúvida?
- Se eu fizer o novo suporte do motor de cantoneira perfil U enrigecido, corro algum risco?
Eu no seu lugar levaria todo o conjunto para frente.Mas ja que não quer mexer com cardan tudo bem.
A distancia entre o motor e o radiador é o menor dos problemas ,suma com a hélice e coloque uma ventoinha elétrica.(Não coloque prolongador na hélice)
Só mais uma dúvida?
- Se eu fizer o novo suporte do motor de cantoneira perfil U enrigecido, corro algum risco?
Cantoneira o perfil é " L "
Eu acho que voce quis dizer viga " U " .
Mas tente fazer o suporte similar ao original (pontos de apoio) só ajuste as dimensões e angulos necessarios, não tem muito segredo.
Obrigado pela dica! vou vazer isso mesmo. Manter a parte traseira na posição original e alterar só o suporte do motor. Ah, e também intalar ventoinha eletrica. Alguma sugestão sobre a mais facil e melhor de adaptar?
A respeito do suporte do motor e queria dizer viga "U"
Bem lembrado, monta o conjunto todo, coloca em cima da travessa do câmbio, e apóia o motor em um cavalete. . . daí vc monta novamente os paralamas pra ver se não pega em nada. . . Como o kbrito falou, tira a hélice e coloca uma ventoinha elétrica. . . se tiver espaço de sobra entre o motor e o radiador, qualquer uma serve, não precisa ser a do ar condicionado de vectra, que é fininha mas é bem cara. . .