Boa noite pessoal,
Não tenho um Troller, mas pretendo... Por enquanto um Jimny, futuro carro da filha quando do upgrade...
Acredito que segurança não tem marca nem modelo dai o post aqui.
Já tendo sido "engavetado" e levado alguns toques na traseira quando de moto, criei o hábito de, quando parado, olhar pelo espelho retrovisor e "bombar" o freio, piscando as luzes, quando alguém vem em velocidade atrás. Já me disseram que cursos de direção defensiva recomendam isto.
Meio cansado disto, e já nem sempre atento, fiz um acessório que chamo de PiscaFreio.
Testando protótipos com amigos, um deles de moto, assustado por um animal, freou bruscamente e caiu a noite numa avenida movimentada mas bem escura. Um motorista que vinha atrás e parou para ajudar disse que só viu o que aconteceu e não o atropelou por conta "daquela luzinha piscando". Também recebi algumas e cansei de ouvir relatos de aborrecimentos por batidinhas na traseira por falta de atenção de quem vem atrás. E quem aqui nunca tomou um susto pelo trânsito parado numa estrada...
Quando acontece um acidente ele entra para as estatísticas mas quando evitamos um acidente isto não aparece em nenhum lugar... Então acreditamos que o acessório pode ser útil embora não existam estatísticas de acidentes evitados por algum motivo em especial.
Preparando a aposentadoria (aulas insanas..) pretendo, dependendo da receptividade, comercializar artesanalmente no MercadoLivre. Estou fazendo um teste e tenho outro acessório lá para o Jimny, se desejarem procurem por 4JIMNY no MercadoLivre.
O PiscaFreio genérico pode ser adaptado a qualquer veículo. Basta cortar um único fio na proximidade da lanterna. Mas a intenção é conseguir os conectores do Troller como consegui do Jimny. Daí uma instalação "plug and play" em minutos.
Mas, infelizmente, não tenho nenhum amigo que possua um Troller. E não acho apropriado chegar numa CSS e desmontar a lanterna de um.
Então se alguém puder ajudar, postando umas fotos do conector do Troller eu talvez possa identificar e conseguir o dito cujo. A eletrônica do PiscaFreio nunca muda. Apenas o conector de acordo com o tipo de veículo.
Gostaria de retribuir a quem possa ajudar, preferencialmente em SP - Capital, com o primeiro PiscaFreio personalizado para o Troller.
Também quaisquer opiniões e sugestões serão bem recebidas, e já as agradeço antecipadamente...
Uma boa semana à todos.