Boa tarde pessoal,

Já tendo sido "engavetado" e levado alguns toques na traseira quando de moto, criei o hábito de, quando parado, olhar pelo espelho retrovisor e "bombar" o freio, piscando as luzes, quando alguém vem em velocidade atrás. Já me disseram que cursos de direção defensiva recomendam isto.

Meio cansado disto, e já nem sempre atento, fiz um acessório que chamo de PiscaFreio.

Testando protótipos com amigos, um deles de moto, assustado por um animal, freou bruscamente e caiu a noite numa avenida movimentada mas bem escura. Um motorista que vinha atrás e parou para ajudar disse que só viu o que aconteceu e não o atropelou por conta "daquela luzinha piscando". Também cansei de ouvir relatos de aborrecimentos por batidinhas na traseira por falta de atenção de quem vem atrás. E quem aqui nunca tomou um susto pelo trânsito parado numa estrada...

Quando acontece um acidente ele entra para as estatísticas mas quando evitamos um acidente isto não aparece em nenhum lugar... Então acreditamos que o acessório pode ser útil.

Preparando a aposentadoria (aulas insanas..) pretendo, dependendo da receptividade, comercializar artesanalmente no MercadoLivre. Estou fazendo um teste e tenho outro acessório lá para o Jimny, se desejarem procurem por 4JIMNY no MercadoLivre.

Gostaria de opiniões e sugestões, e já as agradeço antecipadamente...

Uma boa semana à todos...