então pessoal recentemente meu 4x4 me deixou na mao, então comecei do 0, e fui revisando itens, então sistema de vacuo esta ok,
o diferencial esta ok, tudo ok aparentemente mas o bicho nao engata na hora que mais preciso, hoje de manha desmontei as rodas livres e estavam repletas de graxa, nao sei se é normal, mas limpeis elas e pus um pouco de graxa, verifiquei o diafragma do vacuo e esta ok, montei de novo tudo certo, então macaquiei a camionete roda por roda (apenas as dianteiras) mas reparei que ao engatar a traçao 4x4 eu tive de girar o pneu para os lados tipo uma meia volta pra ca e uma meia volta pra lá, para sentir que a roda livre acoplou e travo, no outro lado, mesmo esquema!
então galera, voces que tem mais experiencia, o 4x4 da sportage deve ser ativado antes de entrar em um terreno que possivelmente atolará?
ou isso é um defeito da minha, pois creio que deveria acoplar de imediato sem precisar girar o pneu, no caso se eu chegar de atolar então nao fará diferencça engatar 4x4 por que a roda dianteira nao vai se movimentar, logo nao engatará, é isso mesmo gente?
abraços
sportage "curta" 2001 TDI