Boa tarde!
Sou nova no fórum e me registrei após pesquisar, aqui e no google, e não sentir firmeza sobre o que observar na compra de uma hilux. Eu quero comprar meu primeiro carro, escolhi uma caminhonete pois quero morar no interior e um 4x4 é de graaaande ajuda e defini a hilux por diversas opiniões positivas.

O caso é, buscando por anúncios encontrei um modelo CD SR5 4x4 2.8 Diesel, ano 2000, câmbio manual, por R$15mil. Liguei e o dono me informou que comprou ela por 35mil mas que está vendendo por este preço por conta de um forro de porta que sumiu (estava com problema no vidro, tirou o forro e perdeu), pintura que está feia (não tem podre, apenas amassadinhos e arranhões) e alguns itens faltando dentro do carro (ex: tampa do compartimento que fica entre os bancos da frente). Disse que ele fez o motor e que a caixa está boa.
Porém, eu moro no ES e teria que viajar mais de 500km para ver, gostaria de saber se vale a pena o risco e o que observar no carro.

Estou pensando em pedir foto do chassis e numeração do motor e tentar saber se o motor não foi trocado, antes de ir até lá.

Agradeço a todos que puderem me ajudar!