Bom pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum que venho acompanhando de longas datas para solucionar algumas duvidas em relação a minha viatura. Infelizmente a mesma apresenta algumas anomalias que não consigo encontrar solução.
Pois bem, vamos lá...
Nas ultimas semana minha l200 vem apresentando falhas no motor durante longos trajetos, simplesmente o motor cai a rotação e desliga, só que quando bato na chave ela funciona novamente e normalmente. Notei que quando isso acontece, ela acende a luz de indicação de bomba, levei a um mecânico e o mesmo me falou que isso pode ser problema de filtro entupido e também ele me falou que pode ser a turbina que esta travada, notei que o motor está sujo de óleo do motor próximo da tampa de válvula, ele falou que por a turbina esta travada ela esta jogando óleo pelo intercooler e por isso aconteceu o vazamento.
Ele me falou que só fazendo o reparo na turbina que ela volta a funcionar, e o carro também esta sem força para subir ladeira, até se eu estiver de segunda marcha a 2500 rpm ela começa a cair a rotação, então tenho que forçar o motor na primeira marcha.
Vai fazer um ano que tenho essa caminhonete (foi minha primeira) e estou gostando bastante dela, mesmo com os problemas, ela não é um carro ruim, tenho conhecimento mediano de mecânica e achei a mecânica dela muito simples. Gostaria de saber se existe algumas solução, ou se realmente a turbina travada esteja dando esse problema.
Obrigado e aguardo respostas.