x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    paracatu/MG
    Agradecimentos: 0

Jeep Willys 1983 Motor OHC 2.3.

Olá amigos,tenho um Jeep 1983 com motor OHC 2.3 e cambio de 4 marchas.A velocidade maxima atingida por ele sem forçar é de 80km/h.Gostaria que ele fizesse mais.Qual a sugestão vocês me dariam para que eu possa melhorar o desempenho dele?

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite amigo! Tenho um Jeep 1981 com essa mesma configuração! Relação 9/44.
    E tenho o mesmo problema! O jeito que encontrei, mais acessível e com menor custo seria trocar o câmbio pelo do Chevette 1.6 5 marchas com as falanges existentes no mercado. Por ter a 5@ marcha overdrive, os que fizeram a mudança elogiam bastante!
    Dá pena, pois é um conjunto equilibrado.
    Abraços!
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Concordo com o Mário, o conjunto é equilibrado e devemos lembrar que o projeto do jeep cj5 tem várias décadas e mesmo o modelo OHC remota aos anos de 1975, e o mesmo não foi projetado para grande desempenho mas para ter força e resistência nos péssimos caminhos. Então querer um desempenho melhor implica em mudar o conjunto do trem de força. Mas cuidado que o projeto do veículo é para ser um utilitário. Ganhar velocidade implica em melhorar os freios, e atentar que a altura do jeep e de seu centro de gravidade não lhe dá grande estabilidade também.
    Quero aproveitar e dizer ao Benedito que ele tem uma raridade nas mãos que eu sempre quis, um jeep do último ano de fabricação.
    O amigo poderia me mandar umas fotos do sistema de embreagem desse modelo, que possui pedaleira suspensa. Gostaria de fotos que mostrassem como se dá a conexão do cabo com o garfo da embreagem e se a caixa da embreagem é diferente dos anteriores.
    Caso queira pode mandar para: sydneyscorrea@yahoo.com.br
    Abri um tópico mas não tive resposta e agradeço se o amigo puder ajudar.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Concordo com o Mário, o conjunto é equilibrado e devemos lembrar que o projeto do jeep cj5 tem várias décadas e mesmo o modelo OHC remota aos anos de 1975, e o mesmo não foi projetado para grande desempenho mas para ter força e resistência nos péssimos caminhos. Então querer um desempenho melhor implica em mudar o conjunto do trem de força. Mas cuidado que o projeto do veículo é para ser um utilitário. Ganhar velocidade implica em melhorar os freios, e atentar que a altura do jeep e de seu centro de gravidade não lhe dá grande estabilidade também.
    Quero aproveitar e dizer ao Benedito que ele tem uma raridade nas mãos que eu sempre quis, um jeep do último ano de fabricação.
    O amigo poderia me mandar umas fotos do sistema de embreagem desse modelo, que possui pedaleira suspensa. Gostaria de fotos que mostrassem como se dá a conexão do cabo com o garfo da embreagem e se a caixa da embreagem é diferente dos anteriores.
    Caso queira pode mandar para: sydneyscorrea@yahoo.com.br
    Abri um tópico mas não tive resposta e agradeço se o amigo puder ajudar.
    O jeep ainda não está nas minhas mãos. Eduardo que tem um igual vendeu o dele.

Até outubro estarei com o meu em mãos.

Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Bom dia a todos! Isso mesmo, eu tinha um 82 bem original mas infelizmente o vendi. O que posso colaborar aqui é que o meu, original a gasolina ano 82, andava bem mais que 80 por hora. 80 era minha velocidade cruzeiro, mas quando eu queria ia a 110, até 120 com certa facilidade. Eu usava pneus 265/70r16 e diferenciais e caixa 4 marchas originais. Motor, carburação, velas, ignição eletrônica tudo original também. E fazia 9 km/l de média em estradas de asfalto - viagens longas, trechos de 300, 350 quilômetros só de ida. Fui do interior do paraná para a fenajeep por exemplo, outras ocasiões para camboriú, piçarras, praias de santa catarina, e nunca tive problemas. Claro que cautela nunca foi demais, pois até os freios do meu jipe eram originais a tambor na frente e atrás. Caixa de direção e pedaleira suspensa também originais e funcionavam perfeitamente, nunca me incomodaram. Só que me jipe andou mais no asfalto que na terra, também tem isto a considerar né.

Abraços!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Ohc, é um motor girador, se apertar anda muito mais que 80 km /h, com relação 4,88 de diferencial e cambio 4 marchas original, e ao contrário do que foi dito aí em cima, a concepção dele não é ultrapassada, tanto que equipou mustangs até o final da década de 90, e após isso as rangers, é um pusta motor, saudade do meu...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Quando eu puder comprar outro jeep certamente, com toda certeza, procurarei e darei preferencia por um desta safra 82/83 ou, pelo menos, que já seja com motor OHC original. Na rural e na picape dizem ser fraco, mas no jipe esse motor é muito bom, muito equilibrado.
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Willys 1983 Motor Ranger...
      Por Leandro Hergovic no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2012, 11:43
    2. Jeep willys 1983 OHC original
      Por calhiandro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/07/2011, 21:04
    3. Vende jeep willys 1983/1982
      Por Mamute007 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0