x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Novo Gama/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Problema com S10 2003 MWM 2.8 Diesel Turbo Intercooler




    Bom dia a todos.
    Estou com um problema com minha S10.
    Após fazer a retífica do motor, fiz uma viagem e ao chegar a bomba injetora começou vazar e o carro não funcionou mais.
    Foi trocado os reparos da bomba e o carro funcionou.
    Após o bombista mexer na bomba, o carro ficou dando entrada de ar se estivesse com menos de 1/4 de diesel, sendo necessário sangrar os bicos.
    Até aí tudo bem.

    Agora, fui sair no carro ela funcionou normalmente, mas após andar uns 200 metros ela apagou e não funcionou mais. Achei que seria entrada de ar, sangrei os bicos e mesmo assim não pegou. Levei empurrando pra casa e dormiu lá mesmo.
    Hoje ao tentar funciona-lá, ela pegou, mas, não tem aceleração, permanecendo na marcha lenta, mesmo com o pedal do acelerador todo pisado. Quando dá algum sinal de vida, sobe a aceleração à 1000 rpm e começa a cair, por vezes até apagando.

    Já me falaram que pode ser problemas com a vazão da bomba, filtro de ar ou mangueira do intercooler.

    Agradeço qualquer ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Cara, filtro de ar e mangueira do intercooler, dificilmente. Aceleração é na bomba, o filtro ou intercooler com problema podem atrapalhar mais em relação a potência do que rotação. Montaram mal tua bomba. Só alguém que mexe com bomba pra resolver, e o problema é técnico.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Novo Gama/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Depois que montaram a bomba, o consumo aumentou drasticamente e ficou dando entrada de ar direto. Bem provável que montaram mal, foi feito no feriado, no interior da Bahia.

  • #4
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Não entendo muito, mas pelo que fui informado, a montagem da bomba quando do acoplamento dela no motor tem que ser feito com bastante precisão, existe a posição correta de colocação, ponto, etc. Deve ser esse o causador dos problemas.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Novo Gama/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Imagino que também possa ser isso. Enquanto não consigo um bombista com boas referências o carro permanece na garagem.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Novo Gama/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Voltando para dar um retorno aos amigos do fórum.

    Consegui um bombista de confiança que ao avaliar o defeito descobriu que era somente o fio que sai da central e alimenta o solenóide de acionamento da bomba, o que por conseguinte não liberava a bomba. Para tirar o carro do prego, somente ligou um fio direto da bateria, funcionando o carro na mesma hora. Levei ao eletricista para refazer a instalação na central. Custo total: R$ 300,00 (R$100,00 do bombista + R$ 200,00 do eletricista)

    Obrigado!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2018
    Local
    ITAUBA/MT
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por golsom Ver Post
    voltando para dar um retorno aos amigos do fórum.

    Consegui um bombista de confiança que ao avaliar o defeito descobriu que era somente o fio que sai da central e alimenta o solenóide de acionamento da bomba, o que por conseguinte não liberava a bomba. Para tirar o carro do prego, somente ligou um fio direto da bateria, funcionando o carro na mesma hora. Levei ao eletricista para refazer a instalação na central. Custo total: R$ 300,00 (r$100,00 do bombista + r$ 200,00 do eletricista)

    obrigado!
    boa tarde. Sou novo nesse seguimento diesel e tambem tenho uma s10 2.8 td 2003, e estou com um problema parecido. O filtro esta esvaziando quando fica parada por um certo tempo, dai não pega nem a pau, tem que encher o filtro e sangrar nos bicos. Será que é o mesmo problema com a solenoide?

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Possivelmente não.
    Isso é sintoma de que está entrando ar por alguma conexão ou manqueira trincada no circuito de alimentação.
    Primeiramente, revise toda a tubulação desde o tanque até a bomba injetora.
    Outro ponto que pode dar entrada de ar é no filtro de diesel, principalmente se for daqueles que tem o botão de bombeamento, que costuma trincar o diafragma e dar vazamento de ar.
    Uma micro-entrada de ar não atrapalha o funcionamento do motor, mas com o carro parado, o combustível vai retornando lentamente para o tanque, esvaziando o filtro e dificultando a partida, ou mantença do funcionamento após a partida (falta de aceleração).

    Citação Postado originalmente por RICARDO FAISCA Ver Post
    boa tarde. Sou novo nesse seguimento diesel e tambem tenho uma s10 2.8 td 2003, e estou com um problema parecido. O filtro esta esvaziando quando fica parada por um certo tempo, dai não pega nem a pau, tem que encher o filtro e sangrar nos bicos. Será que é o mesmo problema com a solenoide?

  • #9
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , to com um MWM 2.8 ano 2002 na minha dakota , bomba e bicos acabou de ser feito (300km) , intercooler grandao original da dodge , mais a camionete esta sem forca e vibrando muito , parece que falta diesel , a bomba foi feito no padrao original da S10 e os bicos originais BOSCH P975 (ao acelerar tudo , no final ela da um pipoco pelo escape e parece que cortar o diesel) . Sera falta da bomba auxiliar (to com a eletrica do GTI comprada aqui , falta tempo pra instalar) , ou a regulagem da bomba que ta muito fechada (nao sai absolutamente NADA de fumaca preta) . OBS : Uso filtro comb. da S10 2.5-D20 Problema com S10 2003 MWM 2.8 Diesel Turbo Intercooler-images-5-.jpg
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 01/10/2015, 05:17
    4. TROLLER 2003/2003 - 2.8 Turbo Diesel - CARRO DIFERENCIADO !!!!
      Por Heverton no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2014, 14:45
    5. Mitsubishi L200 GLS HPE 2003 4x4 turbo intercooler
      Por Fernando Castioni no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/04/2012, 11:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade