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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    20/05/2015
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    F - 1000, qual a melhor opção?




    Amigos, boa tarde!

    Acesso o fórum há tempos e também o pick-ups GM, mas apenas como expectador, já até me sinto íntimo de vários dos sábios integrantes que existem aqui e lá... tem um bom tempo que alimento o sonho de possuir uma pick-up, a diesel, cabine simples e Full Size, já investiguei durante incontáveis horas navegando nos respectivos fóruns, sobre GMC 3500, Silverado 6cc e 4 cc, D-20 e F1000, que são as que estão mais próximas da minha realidade $$$. sei que no fim das contas eu me apaixonei pelas F's mesmo e é uma dessas que quero ter, ainda não será agora, pois agora que consegui convencer a patroa =D, agora é a próxima etapa, juntar o dim dim e enquanto isso continuar a pesquisar as melhores opções, meu alvo são as a partir de 94, mas darei prefeência as com a frente americana, depois de muito ler os posts e pesquisar os veículos por preço e estado geral de conservação, percebi que as pick up's a diesel estão bem mais rodadas e também sucateadas em relação as 4.9, agora, sei que já levantaram esta questão aqui várias vezes, mas não compensaria muito mais comprar uma 4.9 e colocar o motor diesel? já que com 20 conto consigo uma em excelente estado de conservação, poderia gastar, imagino que 10 ou 12 com adaptar o motor, contando com MO, motor e Doc. outra dúvida, nesta faixa de preço, 2.8 PS? 229?

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    Frederico, bem vindo tanto aqui quanto no picapes Gm, tanto Fs quanto D20 são carros muito brutos que levam bastante desaforo pra casa, e se precisa de uma diesel, não caia nessa de adaptar, pois a não ser que seja vc o mecanico ou tenha um ja de confiança e qua ja fez, só vai passar raiva e acabar gastando o meso de comprar uma original, pois as 4.9 a não ser que vc coloque o motor 2.5 HSD, vc tem de trocar motor cambio e diferencial, alem de pedaleiras tanque radiador e por ai vai, pode ter certeza que vai um dinheirinho, fora a dor de cabeça e ainda depois com os documentos

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    20/05/2015
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    Senador Canedo/GO
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    Grande Salles, já li tantas coisas postadas por vc... hahaha! então cara, vi gente falando que o 2.8 power stroke era plug and play, que para as 4.9 nem diferencial e nem câmbio precisaria ser trocado, por isso é que pensei que uma adaptação era vantajosa... pq as originais em bom estado passam dos 40 conto. mas tô correndo de dor de cabeça! tive caminhão e já foi dor de cabeça pra muuuuito tempo. rs

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    24/08/2010
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    Citação Postado originalmente por Frederico Araújo Ver Post
    Amigos, boa tarde!

    Acesso o fórum há tempos e também o pick-ups GM, mas apenas como expectador, já até me sinto íntimo de vários dos sábios integrantes que existem aqui e lá... tem um bom tempo que alimento o sonho de possuir uma pick-up, a diesel, cabine simples e Full Size, já investiguei durante incontáveis horas navegando nos respectivos fóruns, sobre GMC 3500, Silverado 6cc e 4 cc, D-20 e F1000, que são as que estão mais próximas da minha realidade $$$. sei que no fim das contas eu me apaixonei pelas F's mesmo e é uma dessas que quero ter, ainda não será agora, pois agora que consegui convencer a patroa =D, agora é a próxima etapa, juntar o dim dim e enquanto isso continuar a pesquisar as melhores opções, meu alvo são as a partir de 94, mas darei prefeência as com a frente americana, depois de muito ler os posts e pesquisar os veículos por preço e estado geral de conservação, percebi que as pick up's a diesel estão bem mais rodadas e também sucateadas em relação as 4.9, agora, sei que já levantaram esta questão aqui várias vezes, mas não compensaria muito mais comprar uma 4.9 e colocar o motor diesel? já que com 20 conto consigo uma em excelente estado de conservação, poderia gastar, imagino que 10 ou 12 com adaptar o motor, contando com MO, motor e Doc. outra dúvida, nesta faixa de preço, 2.8 PS? 229?

    Opa, essa idéia de comprar um modelo a gasolina e por um motor e diesel seria uma excelente idéia, apesar de se encontrar algumas a diesel em bom estado de conservação, mas a questão de adaptar um motor seria interessante pela ampla possibilidade disponivel, onde pode-se por motores 2.8, 3.0, MWM 229, MWM 4.3, 4 e 6 cc, Cummins também, cambio tem varias opções, resumindo se vc tiver tempo seria melhor fazer do seu jeito do que pegar pronto.
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Seja bem vindo frederico, também não sou adepto a adaptações, o que difere de um "up-grade" na viatura. Não tenho efe, tenho Ranger porém acompanho as efes no fórum e possivelmente pegarei uma também. A melhor opção seria você buscar uma que se enquadre aos seus propósitos e aos poucos ajeitar a caminhonete. As efes não são caras de se manter ou consertar, o projeto que você definir é que vão elevar os custos financeiros de acordo com a sua customização e poder monetário.

  • #6
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    20/05/2015
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    Então cara, o intuito é baixar custo com um veículo em melhor condição possível, claro que se eu pudesse investir em uma como o Randal fez, seria perfeito. enfim, enquanto organizo a grana, vou continuar rastreando as ofertas, quem sabe em uma hora dessas não emplaco uma original, em bom estado e ao meu alcance! $$

  • #7
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    20/05/2015
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Seja bem vindo frederico, também não sou adepto a adaptações, o que difere de um "up-grade" na viatura. Não tenho efe, tenho Ranger porém acompanho as efes no fórum e possivelmente pegarei uma também. A melhor opção seria você buscar uma que se enquadre aos seus propósitos e aos poucos ajeitar a caminhonete. As efes não são caras de se manter ou consertar, o projeto que você definir é que vão elevar os custos financeiros de acordo com a sua customização e poder monetário.
    Mirão, obrigado!

    vou pesar todos os prós e contras, por isso gosto de acessar o fórum, pois assim tenho um embasamento técnico para a minha decisão.

  • #8
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    20/01/2009
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    no face o grupo de d20 tem um 2.8 com 4x4, eixos de troller e sei la o q... prontinha linda!

  • #9
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    20/05/2015
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    no face o grupo de d20 tem um 2.8 com 4x4, eixos de troller e sei la o q... prontinha linda!
    "o projeto que você definir é que vão elevar os custos financeiros de acordo com a sua customização e poder monetário." acho que que a D-vintona se enquadra aqui... rs

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    obrigado pela parte que me toca....

    mais eu não conheço bem o 2.8 da ranger que o pessoal diz que é plug in play, o 2.5 sei que é mais não seria a minha opção de motor, agora se o 2.8 for, e for do seu agrado, ai torna-se uma opção, pois te digo qualquer outra mecanica vc tem de trocar motor cambio diferencial e tudo mais que ja falei acima, eu fiz uma 97 e como sofri procurando peças, e olha que sou do ramo, resultado, prometi que NUNCA mais faria outra, solvo se comprar uma sucata e colocar uma do lado da outra e ir transplantando as peças...

  • #11
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    20/05/2015
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    obrigado pela parte que me toca....

    mais eu não conheço bem o 2.8 da ranger que o pessoal diz que é plug in play, o 2.5 sei que é mais não seria a minha opção de motor, agora se o 2.8 for, e for do seu agrado, ai torna-se uma opção, pois te digo qualquer outra mecanica vc tem de trocar motor cambio diferencial e tudo mais que ja falei acima, eu fiz uma 97 e como sofri procurando peças, e olha que sou do ramo, resultado, prometi que NUNCA mais faria outra, solvo se comprar uma sucata e colocar uma do lado da outra e ir transplantando as peças...
    É, estou olhando com carinho as opções, inclusive para as D-20... ai em Sampa estão com um valor melhor que aqui, quem sabe eu não busco uma! o que é certo é quero dentro destas opções, vamos ver o orçamento que eu terei, isso é o que vai definir o projeto.

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    18/07/2013
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    Sorocaba/SP
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    Frederico. Bem vindo.

    Sou a favor de pegar uma prontinha.
    Tem que ter muita paciência para achar uma picape que atenda o gosto, mas logo ela aparece.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

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