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Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
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    25
    Agradecimentos: 0

    aquecimento jimny e gambiarra acoplamento viscose




    Olá companheiros Suzuqueiros

    Recentemente escevi neste forum apresenatando o problema de super aquecimento do meu jimny. Só acontece quando forço muito o carro ( como subir uma trilha). Me sugeriram checar a tampa do radiador, o própri oradiador, o óleo do carro. Está tudo OK. Já troquei a válvula termostática e o problema continua. Então as suspeitas recaem sobre o acoplamento viscoso.
    Um amigo, mecânico de caminhão, me sugeriu travar o acoplamento com uma solta em um torneio mecânico ( o que é muito feito em caminhçoes, pois esta peça ´me muito cara para ser subistituida). Daí a hélice de ventilação ficará funcionando constantemente, o que não acarretaria problema pois minha válvula termostática é nova.
    Bom, o que vcs acham disso. É uma boa solução, eu pergunto para os sempre solcitos colegas deste forum.

    Grato pela atenção
    Daniel

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
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    660
    Agradecimentos: 2
    Pode fazer...
    mas isso é provisório até vc encontrar uma peça a preço bom...
    Se vc rodar definitivamente com o acoplamento soldado ou emparafusado vai ter desgaste excessivo de correias, redução da vida útil da bomba dágua e chance de problemas para travessias molhadas....

    Resumindo... Trave para quebrar o galho e troque a peça depois....

    Para vitaras, o acoplamento custa uns R$ 150,00 usado na Suzucar.... se a peça for a mesma no Jymny.... a dica tá dada....

    []s

  • #3
    antes de trocar, eu ainda mandaria lavar e varetar o radiador, pois mesmo que o acoplamento viscoso esteja ruim, não adianta nada se o radiador estiver parcialmente entupido.

    Pq isso ??? Quando comprei meu samuca me falaram que o radiador estava bom , mas na hora do "pega pra capar" na trilha, ele começava a esquentar, tive que resolver tirando a valvula na trilha mesmo.

    Condenaram a valvula, a tampa, acoplamento viscoso.........na verdade só mandei lavar e varetar o radiador e estou até hj (2 anos depois) com os mesmos componentes no carro.

    []'s pensando que já está na hora de mandar de novo o radiador pra lavar.

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