x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Pick-up nova

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    30
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Pick-up nova




    fala galera blz?
    primeira postagem no Fórum, não sei se é o lugar correto.
    estou pegando uma Silverado 6cc HD conquest 2000 a Diesel.
    como venho de carro a gasolina (Saveiro) ,o que devo verificar em geral numa camionete a Diesel?
    parte de BI e Bicos como verificar? e motor como verificar?
    parte de suspensão e o restante eu entendo um pouco, mais é o motor mesmo e os seus componentes.
    fico no aguardo....

  • #2
    Tercilio primeiro verifique o ano corretamente pois se não me engano só saiu Silverado 99/00 ou 2001, mas isso que menos importa. Segundo detalhe, a Silverado HD tem peso bruto total de 3.520kg, por lei todo veículo com PBT acima de 3.500kg precisa de carteira C, apesar que quase ninguém e acho que nem os "homi" saibam disso sobre a HD. Sob o motor veja com quantos KM ela está, se já foi feito retífica ou é Standart, consumo de óleo lubrificante, e cor da fumaça no escapamento. Bomba injetora pergunte quando foi feito a última vez ou se foi ou se os bicos já foram trocados, normalmente é dificil estabelecer mas em geral é ideal dar uma revisada ou troca a cada 150mil Km. Mas principalmente consumo de água de arrefecimento e temperatura, MWM Sprint fervendo ou com junta queimada não é bom, pois dá trabalho e não é muito recomendável aplainar o cabeçote. Dica: pegue um mecanico Diesel de confiança e vai dar uma volta com ele antes e mande ele dar uma olhada nem se for pagar um pouco. Fique atento na suspensão dianteira , as Silver precisam cuidado nessa parte, pivô, bandeja, etc... Veja também o estado do acabamento interno, as Silver costumam trincar e não é fácil achar e arrumar, se tiver solto é complicado, as maçanetas internas das portas idem, meu Véio trocava a dele a cada 3 meses ou menos. É uma ótima pick up, boa pra andar, na verdade acho a pick up que mais andava no Brasil excluindo essas novas, estável, não bebe muito, mas tem que ficar de olho em alguns detalhes pois senão o prejuízo é grande, pois ao contrário das F1000 e D20 que ficaram em sua maioria nas mãos de agricultores, a Silverado e a F250 ficou na mão da mulecada que esmerilhava elas( quando vejo uma rebaixada quase choro hehehe). Bom acho que é isso, tem gente muito mais experiente aqui que pode agregar e dar umas dicas, caso não consiga tem o fórum PicapesGM que tem ótimas dicas lá.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. nova pick up mazda
      Por emilioo no fórum Outros
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/04/2022, 00:56
    2. JPX 1998 Pick-up - troco por pick-up bandeirante longa
      Por fcanal no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/03/2014, 10:45
    3. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    4. nova pick up jeep. Eu curti muito!
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/09/2010, 22:41
    5. Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups
      Por Loyer no fórum Toyota
      Respostas: 692
      Última resposta: 14/02/2010, 22:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade