x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Capota conversível




    O meu Engesa tem uma capota muito bem feito, novinha, só que tem dois defeitos:

    - Entra água por algumas costuras
    - Não é conversível

    Como comprei o jipe com capota de lona justamente para poder curtir o sol, o fato de a capota não ser conversível, realmente, não é muito apropriado. Por isso, queria saber se é possível aproveitar a lona, fazendo algumas pequenas modificações e mudar a ferragem ou se o jeito é comprar tudo novo. Nesse caso, qual é a melhor marca de capota de lona para o Engesa?

    Reparei que o carro, quando está parado sob chuva, faz umas pequenas poças de água em cima, que acabam por fazer as costuras vazarem. Como resolver isso?

    Obrigado pelas dicas!

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Se a capota estiver inteira, costuras ok, boa coloração então creio q é so impermeabilizar.

    Pode tb ser tonalizada (tinta de tecido diluida aplicada com pistola) e impermeabilizada (3M).

    Qto a troca da ferragem p/ ser conversível....... só quem tem uma para saber


    Mundando de assunto, na vistoria foi tudo ok?


    valeu

  • #3

    Uma dica

    Amigo, desde 1989, quando comecei a mexer com Jeeps, abandonando de vez o trail (moto), percebi que o gostoso do veículo 4x4, é o vento na cara, e o sol na cabeça (de vez em quando, é claro...). Mas, se vc quizer conforto, a capota de lona tá por fora, uma vez que entra poeira, chuva, vento, além, é claro, de ser vulnerável a furtos e proteger menos em caso de acidente. Entretanto, o Tchan do 4x4, ao meu gosto, é ser conversível. Estou restaurando um Fase II, militar, e já estou bolando um sistema que dê mais agilidade à capota, de forma que ela possa ser colocada e retirada com facilidade. Aconselho a vc a fazer o mesmo. Basta procurar um bom capoteiro, que ele lhe indicará como proceder. Um abraço. Vitor Martins

  • #4

    Re: Uma dica

    Citação Postado originalmente por Vítor Martins
    Amigo, desde 1989, (...) percebi que o gostoso do veículo 4x4, é o vento na cara, e o sol na cabeça (de vez em quando, é claro...). (...) o Tchan do 4x4, ao meu gosto, é ser conversível.
    Concordo plenamente. Nem cogito a hipótese de colocar uma capota rígida no meu jipe. Quero uma de lona, da melhor qualidade possível, mas que eu possa rebater e dirigir ao sol... nada melhor.

  • #5
    Citação Postado originalmente por dero
    Se a capota estiver inteira, costuras ok, boa coloração então creio q é so impermeabilizar.
    Pode tb ser tonalizada (tinta de tecido diluida aplicada com pistola) e impermeabilizada (3M).
    Qto a troca da ferragem p/ ser conversível....... só quem tem uma para saber
    Mundando de assunto, na vistoria foi tudo ok?
    valeu
    A capota está nova, sem detalhes. Será que não foi impermeabilizada?! Pode mesmo ser isso... Que produto 3M se usa para esse fim? A "tonalização" serve para impermeabilizar também ou é só estético?

    A vistoria foi tudo ótimo! Quase dá uma engripada. Exigiram que o número do Certificado de Segurança Veicular - CSV - estivesse impresso no documento do veículo. Como não estava, quase iam me mandando de novo para tirar um certificado. Liguei para o DETRAN do Paraná e pedi informações. Coloquei a Coordenadora do Renavam de Brasília com a coordenadora do Paraná e elas se entenderam rapidinho.

    Acho que, na semana que vem, já terão dado baixa nos pagamentos que efetuei (IPVA e DPVAT) e poderei, enfim, transferir o veículo para o meu nome.

  • #6
    Aproveitando o tópico que fala sobre capota, alguém sabe como posso entrar em contato com a Tabatinga, fabricante, entre outras coisas, da capota de fibra para o Engesa? Já liguei várias vezes para o telefone que vem gravado nos vidros, sem sucesso. Mesmo sendo de lona a capota do DOURADO, tenho portas de fibra instaladas no meu jipe e preciso comprar as guarnições de borracha para ela. Obrigado.

  • #7
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Aproveitando o tópico que fala sobre capota, alguém sabe como posso entrar em contato com a Tabatinga, fabricante, entre outras coisas, da capota de fibra para o Engesa? Já liguei várias vezes para o telefone que vem gravado nos vidros, sem sucesso. Mesmo sendo de lona a capota do DOURADO, tenho portas de fibra instaladas no meu jipe e preciso comprar as guarnições de borracha para ela. Obrigado.
    Se não me engano eles representam a Tabatinga:

    http://www.agromotor.com.br/capota.htm
    11 3209.4800


    valeu

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Se servir uma nova:

    Capota Conversível p/ Engesa


    http://www.garrabsb.com.br/modules.p...showpage&pid=9
    GARRA - Off-Road
    SCLRN 7 1 2 BLOCO "C" LOJA 42
    ASA NORTE BRASILIA - DF
    Fone: 61 3201-1515 - Fax: 61 3033-1515


    valeu

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu sei a atlantida é a unica que faz capotas conversiveis para o engesa.
    Da uma ligada lá, porem as capotas deles sao caraasss pra caramba mas não custa tentar!!
    www.atlantida4x4.com.br

    []'s

  • #10
    Amigos, ótima dica para capotas. Um abraço a todos. Vítor Martins

  • #11
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Esta capota que o Dero postou é Canyon, feita pela sócapotas. www.socapotas.com.br. E também é fixa. Custa algo em torno de metade (ou quase isso) que Pissoletro ou Atlântida.
    O pessoal de lá sempre me atendeu muito bem... e talvez eles topem fazer uma, o problema é que eu acho que tem que trazer o carro pra cá.
    Uma conversível, nos moldes do CJ, acho que só sob encomenda. Eu pelo menos não consegui encontrar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #12
    A Pissoletro também tem capotas para Engesas, conversivéis.

    E pelo que eu ando pesquisando, a Pissoletro parece ser uma das melhores fabricantes de capotas porém, é um pouco mais cara que outras marcas mas também não tanto quanto a Atlantida 4x4.

    Veja o site:
    http://www.pissoletro.com.br/jeeps.htm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Help com Capota Sob Medida
      Por paraujo98 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 63
      Última resposta: 20/09/2011, 19:27
    2. BANCO TRASEIRO FIXO x CAPOTA CONVERSÍVEL
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 31/03/2008, 19:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade