x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: SPOA NA L200

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1

SPOA NA L200

Como procurei em outros tópicos e não achei dados específicos para a L200 vou perguntar:

Na dianteira a elevação é feita somente com adição de calços em poliuretano ou tb se pode fazer a troca das molas por maiores?

Com qual a altura (vão livre sob os diferenciais) fica após o SPOA básico?

O cardã fica com inclinação problemática ou não?

A direção, por conta da inclinação da barra, fica com a dinâmica comprometida?

Alguem tem fotos do SPOA feito e dados técnicos (medidas/peças trocadas/etc) e práticos (dinâmica/uso/impressões) após o SPOA?

valeu

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    dero,

Tem um post aqui sim, é de um cara de Teresopolis que tem o nickname de Weissfuther ou algo bem proximo disso.

Se eu encontrar, posto aqui mesmo...

Ele fez um body lift de 3" na L-200 dele, e ficou muito bom, sem compromentimentos. É claro, custou algumas extensões de alavancas, por exemplo....

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Achei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...body+lift+l200

clica no link e acompanhe as mensagens....

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    JairoM,

Belo tópico, ficou bonita mesmo, agressiva, mas eu quero é SPOAR.

Não queria só levantar a carroceria, quero levantar todo conjunto acima dos eixos, ganhar vão livre para superar obstáculos sob o carro.

Tinha visto esse tópico sobre Body Lift, pena q assim só se ganha algo nos ângulos de entrada e saída, mas nada se ganha na hora se superar obstáculos (pedras, troncos, etc) nem na hora de passar por rampa tipo degrau. ____^_____ ou ______^----------

valeu

uma sugestao.Se tiver $$ faz o body lift e coloca os 33´ q vc ganha na altura livre e ainda nos angulos de entrada e de saida...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    murillo,

Esse é justamente o problema do lift, vc só ganha ângulos de entrada e saida, nao ganha vão livre.

Vão livre com troca de pneus de 31´´ p/ 33´´ seria só 1 ou 2cm por um investimento de 4.000.

Por isso a idéia de SPOA, mudar de lugar do eixo trazeiro de cima para baixo do feixe de molas é praticamente mao de obra, mas na dianteira é que estou as cegas qto a colocação de calços nas molas ou troca das molas por maiores (nem sei se pode ).

Mesmo se fosse possível (e necessário) trocar as molas seria um investivmento de menos de 1/4 da troca dos pneu$$$.

Isso sim geraria um ganho de vão livre considerável

Tô começando a achar que a maioria só faz por estética (body lift), e não pela técnica (SPOA). hehehe

valeu

Como que é a suspensão da frente na l200? O amortecedor é por dentro da mola? Na sportage oq agente faz na frente é colocar uns calços em cima das molas, mas os amortecedores estão dentro da mola. Se na l200 for por fora da mola talvez ele de final de curso e vc precise de um maior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA NA L200-sportage_amortecedor2_196.jpg   SPOA NA L200-spo3_747.jpg  

O q ocorre é q na l-200 usa-se barras de torçao, o q naum daria pra utilizar com calços...
    falando do 31´ para o 33´a diferença sao d 2 polegadas no diametro,
    o que se nao me engano deve dar em torno d uns 5 cm de altura livre a+++
    abraços...

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É .... spoa na L-200, eu nunca ouvi nem falar.......

Talvez o amigo que fez o body lift por 500 latinhas possa dier alguma coisa, pois ele enfrentou e superou algumas dificuldades...

Spoa, e eixo baixa, ou o resto sobe. É preciso ver o que mais.....

Vou olhar na minha e ver se consigo "ver alguma coisa" .....

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Dero

Pois bem, eu sei realmente o que você deseja fazer na sua L200. Como você já deve ter percebido, o pessoal por aquí teme um pouco mudanças mais significativas, ignorando até mesmo a eficiência do conjunto, em apelo à estética.

A sua camionete possui um sistema de suspensão dianteira um pouco diferente do que você estava imaginando. Não utiliza molas helicoidais como os sistemas mais conhecidos, e sim barras de torção longitudinais , tal como Ranger, S10, hilux, Dakota, entre outras. Este sistema até permite uma discreta alteração na altura, sem nenhuma modificação, apenas alterando a posição do parafuso de regulagem do batente da barra de torção. Assim Você muda a posição de trabalho das balanças, deixando a frente ligeiramente mais alta. A questão é que Esta nova posição pode comprometer em primeiro lugar o conforto, visto que a suspensão não terá tanto curso para cima, tal como antes, e principalmente, durabilidade e integirdade de componentes como pivôs, terminais de direção, coifas e homocinéticas. Isso tudo corre o risco de ser danificado, colocando inclusive a segurança em risco.

Eu sou proprietário de uma Dakota, e apesar da mesma não ser 4x4 (ainda), eu sempre gostei do estilo de caminhonete Off Road, e inicialmente coloquei nela, um jogo de pneus 33, e simplesmente ergui a suspensão no máximo, da forma como descreví anteriormente. Como "agente não se contenta com nada", resolví apelar pra usar pneus 35. Só que daí seria necessário aumentar significativamente a distância dos pneus para a carroceria. Todas a pessoas com quem conversei me sugeriram o tal do Body lift. Sinceramente, nunca me simpatisei com isso. Comecei a pesquisar e encontrei kits americanos para tal finalidade. Mas o valor era proibitivo. Finalmete, resolví eu mesmo fazê-lo, e deu certo. Coloquei um kit para aumentar em 6 pol a suspensão, e então foi perfeitamente psssível encaixar os 35.

Citação Postado originalmente por dero
    murillo,

Esse é justamente o problema do lift, vc só ganha ângulos de entrada e saida, nao ganha vão livre.

Vão livre com troca de pneus de 31´´ p/ 33´´ seria só 1 ou 2cm por um investimento de 4.000.

Por isso a idéia de SPOA, mudar de lugar do eixo trazeiro de cima para baixo do feixe de molas é praticamente mao de obra, mas na dianteira é que estou as cegas qto a colocação de calços nas molas ou troca das molas por maiores (nem sei se pode ).

Mesmo se fosse possível (e necessário) trocar as molas seria um investivmento de menos de 1/4 da troca dos pneu$$$.

Isso sim geraria um ganho de vão livre considerável

Tô começando a achar que a maioria só faz por estética (body lift), e não pela técnica (SPOA). hehehe

valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA NA L200-dakota_004_402.jpg   SPOA NA L200-dakota_001_176.jpg  

Show sua dakota...
    como voce á escala?hahah temq ser alpinista!!!
    abraços...

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Renato Fraga,
    Belo serviço feito na Sportage, ficou bem acabado

Aumentou qtos cm?

JairoM,
    SPOA na L200 é mosca branca mesmo

Mas como para tudo tem um começo....

Maverickturbo,
    Bela viatura ficou bem monstrinha

Eu até achei alguns kits americanos e britânicos.

Os americanos tinham molas dianteiras e amortecedores maiores e a trazeira feixes mais arqueados e amortecedores maiores.

Os britânicos tinham uma super-hiper barra de torção com ancoragem bem mais alta na dianteira e só, na trazeira igual o kit gringo.

Ambos com lift de 3´´ a 5´´ e valores proibitivos.

Fiquei curioso sobre o kit.

1) Aliás é um kit completo ou é reposicionamento de alguns componentes e adição de outros?

2) A propósito qto vc tem de vão livre com esse kit? e qto tem de altura até o batente da porta?

3) Vc instalou algum sistema de barra estabilizadora (escamoteável) nela? se não como está a dinâmica on road? (inclinação nas curvas e frenágens, dianteira e trazeira).

4) Teve algum problema com torção exagerada no eixo trazeiro? ou com a luva do cardã? ou posicionamento do cardã?

5) Teve algum problema na dinâmica da direção devido ao gradiente vertical da barra de direção?

ufa

valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem