x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Idade
    70
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Galloper - Retífica em Porto Alegre




    - Comprei uma Galloper 98 Diesel no final de 2004 e fiz uma viagem até a Patagônia. A camionete se comportou muito bem, principalmente nas estradas de "rípio". Como estávamos muito carregados nunca abusamos da velocidade (100 a 110). Na volta, na Argentina, quebrou um balancim e conseguimos consertar, mais adiante o motor começou a bater e foi diagnosticado "pistão rachado". Como as estimativas para conserto eram demoradas colocamos a camionete num caminhão e trouxemos de volta para Porto Alegre. Mandamos para uma retífica onde foi feito uma geral: (gastei + de 6.000). Depois disso ela apresentou vários problemas não muito sérios que foram sendo resolvidos. Recentemente fizemos uma viagem até Ilha Bela rebocando um barco e ela superaqueceu perto de Curitiba. Diagnosticaram junta queimada. Foi trocada a junta e aplainado o cabeçote. Agora o motor está passando compressão (saem gases pelo tubo da vareta de óleo).
    - Estou meio desanimado, apesar de achar a camionete boa, estou perdendo a confiança no motor e nos mecânicos.
    - Gostaria de indicações sobre mecânicos e retíficas que consertem estes motores, bem como para compra de peças que certamente serão trocadas.

    Abraços a todos os gallopeiros

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    prezado amigo.
    sou proprietário também de uma "genérica", digo, galloper ano 98. Desde que peguei alterei diferenciais e a caixa. Fiz o motor dela agora em janeiro. Sou engenheiro eletricista e na época de meu pai, tínhamos oficina, portanto tenho no sangue, óleo misturado. As peças adquiri no paraguai e não sai muito não. A retítfica das partes fiz com um amigo meu. A montagem deste motor é delicada já que ele é sensivel ( pequeno e beberrão). Após o conserto, ela continuava esquentando. Resultado, substituição do radiador e bomba d´agua. Resolvido o problema.
    A minha era uma turbo wagon. Agora eu intercoolei e resultou em um aumento de potência. Se precisares de ajuda, grite.
    um abraço
    marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Idade
    70
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marco, vou estudar com carinho todas as dicas. A propósito, não existe a possibilidade de trocar o motor por um mais forte?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    é possível adaptar o motor 2.8 da pajero. Talvez o custoxbenefício não compense uma vez q uma pajero 95 é quase o custo de sua galloper. Então...
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    66
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Rosimões!

    Também tenho uma Galloper e sou de Porto Alegre. Tive algumas experiencias semelhantes as tuas. Tive problemas na caixa e mais recentemente, também queimei a junta. Depois de conversar com muita gente, descobri que as galopers que não possuem intercooler , podem aquecer quando exigidas demais(trilhas, serras ou altas velocidades) . O que me recomendaram, foi manter o radiador sempre limpo ( fiz na Zago) e maneirar no acelerador. O motor é fraco mesmo e tem que se ter cuidado com ele. A solução definitiva, se gostas de pisar fundo, é trocar por um HPE ( L200), que nunca mais vai te incomodar. Se te interessar, tenho os telefones em SP de quem vende semi-novos com garantia.

    abraço

    Joel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    colegas gallopeiros

    anunciei a minha galloper por vários sites, mas percebi que estava pondo fora um veículo excelente. Como toda máquina, necessita de alguns cuidados. A temperatura nesta camioneta é uma pedra no sapato. Consegui resolver o problema do superaquecimento instalando um radiador auxiliar com mais 2 litros. Este radiador é um do intercoller do gol 1.0 que eu tinha e está na parte frontal do veículo junto o quebramato. A temperatura se mantém constante e creio que agora no inverno deverei fechar uma válvula de circulação que instalei para manter somente o radiador principal. Esta solução simples acabou com o problema.
    No más, é só cuidar do carro.
    saudações
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade