Caros jipeiros
Peço ajuda. Semana passada o motor do chico queimou as juntas do nada. Sorte que não foi o resto de baixo. Parte porque o antigo dono andava com o ponto adiantado, parte porque o radiador estava vazando. Consertei ambos, mas o termometro ainda bate os 120C. Pensando com o mecânico, perguntei porque o jipe tem um motor de opala 4cc, cambio clark 4 m, e um radiador de 60 anos de latão que enferruja e entope tudo. Respondeu quase com um tipo de interrogação de economia meia boca...
Não deveria ser trocado por um de alumínio? Vi um de opala que sai por 180 dilmas sendo que o original sai por 900!
Tem um radiador modelo willys de alumínio a 1000. Alguém já usou? Mantém o latão original (não sei bem o porque), adapta um do opalão ou fica com o modelo cópia em aluminio?
Ou junta tudo vende e compra um uno mille?
PS Já ajustei munhão, troquei os terminais de volante, canos, correias e muito mais... e o ainda tem o tal Chiming...