Boa noite galera, estou com um problema meio estranho, a água está sumindo do radiador e no reservatório. Troquei a válvula termostática, bomba d'água, tampa do radiador e a minha agonia continua.
Na sexta -feira a minha irmã me falou que o meu carro estava soltando fumaça pelo o escapamento e isso já me assustou, mas fazia uma temperatura de 17ºc e chovendo, então consegui identificar. Quando o carro estava aquecido procurei parar para dar uma olhada e não estava saindo nada de anormal.
Hoje reparei que quando o carro estava ligado o chão estava marcado pelo o vapor, então coloquei um papel branco e reparei que estava soltando um pouco de água.
Olhei a vareta de óleo e está tudo ok, não está misturando água com óleo e também não tem marca na tampa de abastecimento de óleo.
Se estivesse com a junta queimada a mesma não iria misturar água com óleo? Sei que o catalizador transforma uma certa quantidade de gases em água e com isso dificulta as coisas. As vezes solta um pouquinho de fumaça branca, mas é bem pouco na lenta.
A temperatura do carro fica entre 100ºc e 104ºc. não chega na marca de 105ºc.