Boa tarde turma,

a uns 4 meses peguei minha primeira 4x4, L200 gl, com 61 mil km, sem histórico de revisão. e a luz da injeção sempre acendia e apagava, mas não mudava no funcionamento do carro. sempre notei ela meia fraca na arrancada mais depois ela respondia bem em alta, enfim assim que peguei ela revisão revisão bem basica, oleo motor, diferencial, filtro de oleo, pastilhas fluido de freio. porém ficou faltando uma completa.

então em janeiro, o alternador foi pro saco, e já encostei pra adiantar a revisão dos 90 mil km, ela estava com 70 mil.

* troquei todas as correias, dentadas tbm.
*filtros todos
*todos os oleos
* alternador novo
* segundo o mecanico a polia do virabrequim estava ruim foi trocada também
* troquei todas as buchas dos amortecedores
* amortecedores dianteiros estavam vazendo troquei tbm
*limpeza do sistema e arrefecimento e adicionado o liquido de refrigeração

enfim morreu +- 5 mil, fiz na oficina mundo off road em santos, aqui em santo e guaruja não tem muita oficina especializada em 4x4 e diesel. o mecanico disse que tinha muitas ligações desconectadas na turbina.

apos a revisão quando ele mesmo testou, algumas mangueiras pequenas que vão ali em cima do motor perto do lado esquerdo logo acima da turbina, começavam a soltar, como se tivesse excesso de pressão. passou a sonda, ai zero. peguei o carro na oficina realmente estava outro carro, respondia muito bem, em baixa, andando muito, tava bem esperta, rodei uns 80 km na cidade sem problemas.

porem quando peguei estrado o carro não passa dos 3100 rpm e não ultrapassava 12 km e a luz da injeção voltou acender, levei de volta na oficina ele disse que ia check a pressão da turbina, estava tudo ok com ela. sem novidade.

ficou de resolver.... alguma ideia, solução, não tenho mais grana, ja gastei o que não devia, remarquei o noivado kkkkkkkk... mas quero a viatura redondinha e de confiança.alguém me ajuda.

os mecânicos iam trabalhar em cima dela segunda e terça. alis o dono da oficina que ia mexer o tal de marcelo da mundo off road.