x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    João pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Retirar catalisador Tracker

Pessoal, tenho uma tracker 2008 com 90 mil rodados e certamente seu catalizador já deixou de ser tão útil quanto já foi ou ate mesmo está apenas ali possivelmente prejudicando o motor. Minha tracker tem gnv e o consumo está alto, sendo que as principais peças estaonovas, qual seja, velas, filtro, oleo magnatec com militec. Alguem aqui ja tirou o catalizador depois de velho para ver se melhora algo? Vi que a vida útil dele é de 80k.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi
    Tive uma tracker e tenho um gv. Ambos sem nunca terem usado gnv.
    Ao retirar o catalizador, vc perde um pouco de foça em baixa rotação, e ganha outro pouco em alta.
    Não tenho medições precisas mas acho que o consumo se altera na mesma proporção, pois ao se perder em baixa a tendência é pisar mais no acelerador, e vice e versa.
    Mas minha ealidade em termos de topografia nas estradas e principalmente na cidade é beeeem diferente da sua... rs
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    João pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi
    Tive uma tracker e tenho um gv. Ambos sem nunca terem usado gnv.
    Ao retirar o catalizador, vc perde um pouco de foça em baixa rotação, e ganha outro pouco em alta.
    Não tenho medições precisas mas acho que o consumo se altera na mesma proporção, pois ao se perder em baixa a tendência é pisar mais no acelerador, e vice e versa.
    Mas minha ealidade em termos de topografia nas estradas e principalmente na cidade é beeeem diferente da sua... rs
    Obrigado pela resposta. Estava lendo que quando o catalisador perde a vida útil ele começa a entupir e prejudicar o desempenho do motor e superaquece-lo com consequente aumento de consumo. Por esse motivo eu gostaria de retirar o meu, mas sera que essa conversa de vida útil e entupimento é verídica? Se não for deixo o catalisador com maior prazer hehe.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Fácil diagnosticar, serra em sua metade antes do catalizador, abrindo um espaço para que saia mais gases e faça um teste pra ver se altera algo. De preferência que teste com os vidros fechados e com protetores auriculares para que sinta o motor no pé e não no barulho. Não peça pra que tirem o catalizador agora, nem que limpem ele e o deixem oco pois as vezes a diferença é imperceptível, ou até mesmo o catalizador está funcionando em perfeitas condições.

O catalizador em seu interior é composto por um material reciclado, portanto faça o que estou dizendo e não vá na onda de quem trabalha com escapamentos, antes de deixa-lo oco, ou retirá-lo faça esse teste conforme te falei acima e só assim verá se realmente ele melhora.

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    João pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Fácil diagnosticar, serra em sua metade antes do catalizador, abrindo um espaço para que saia mais gases e faça um teste pra ver se altera algo. De preferência que teste com os vidros fechados e com protetores auriculares para que sinta o motor no pé e não no barulho. Não peça pra que tirem o catalizador agora, nem que limpem ele e o deixem oco pois as vezes a diferença é imperceptível, ou até mesmo o catalizador está funcionando em perfeitas condições.

O catalizador em seu interior é composto por um material reciclado, portanto faça o que estou dizendo e não vá na onda de quem trabalha com escapamentos, antes de deixa-lo oco, ou retirá-lo faça esse teste conforme te falei acima e só assim verá se realmente ele melhora.
    Perfeito. Farei isso.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Não esqueça de postar o resultado!

Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Cadê o resultado? 😞

Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Também quero saber, pois o meu esta vibrando, parece que esta tudo solto lá dentro.

Eu tive um Feroza ano 1994 e retirei o catalizador dele. Com catalizador (e uns pneus monstro, os Frontiera Argentino) na estrada fazia em torno de 8 Km/L. Depois que retirei o catalizador passou a fazer 10 Km/L e senti ele mais solto... Só vi melhoras nas ocasião...
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Eu tirei do meu GV 2.0 ( 125.000 Km ) e me arrependi, só senti diferença na poluição .

Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Tenso 😕
    Acho que não vou mexer nisso não.

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Citação Postado originalmente por DiêgoÁxel Ver Post
    Tenso 
    Acho que não vou mexer nisso não.
    Assim que comprar outro novo coloco o antigo a disposição para quem quiser testar, pois só tirei o miolo e reinstalei .

Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Retirar catalisador Ranger 4.0 V6
      Por hbuzatto no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/03/2017, 21:54
    2. Cheiro de catalisador da Tracker
      Por RAMS no fórum Suzuki
      Respostas: 67
      Última resposta: 21/01/2016, 02:06
    3. Catalisador da SW4 2.7 / 97
      Por Álvaro M. no fórum Toyota
      Respostas: 0