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  • #1
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    Hilux sw4 diesel 98 com caixa e diferencial de Land Rover Defender




    Ola amigos do site, acabei de fazer meu registro! Eu gostaria da opinião de vocês sobre o titulo deste tópico, estou quase comprando uma sw4 diesel 2008 e quero poder adaptar caixa e diferencial do defender porque sou fanático em bloqueio de diferencial e tração nas 4 permanente. Só descartei a hipótese de deixar a sw traçada o tempo todo porque todos falam que a mais de 90km\h ela vibra muito quando traçada. Se não fosse por isso eu adaptaria os bloqueios de diferencial e andaria com ela traçada direto. Muito obrigado pelas Opiniões. Matheus

  • #2
    Usuário Avatar de chbeckel
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    Boa noite. A SW4 é 98 ou 2008 ? No tópico vc fala em 98 a após 2008. Somente perguntei pq a 2008 é 4x4 integral já, contando ainda com bloqueio central. Quanto instalar a caixa e diferencial da Defender creio que mecanicamente falando é possível, resta saber se economicamente vale a pena, apesar que quando se quer algo exclusivo não se olha muito para o lado do $$$$$. Espero ter contribuído. Abç
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #3
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    10/01/2015
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    mimoso do sul/ES
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    Ela e 98 não sei porque pus 2008. Mas sera que a adapcao não ficara desbalanceada e fazer o carro vibrar em alta velocidade?
    Citação Postado originalmente por chbeckel Ver Post
    Boa noite. A SW4 é 98 ou 2008 ? No tópico vc fala em 98 a após 2008. Somente perguntei pq a 2008 é 4x4 integral já, contando ainda com bloqueio central. Quanto instalar a caixa e diferencial da Defender creio que mecanicamente falando é possível, resta saber se economicamente vale a pena, apesar que quando se quer algo exclusivo não se olha muito para o lado do $$$$$. Espero ter contribuído. Abç

  • #4
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    26/02/2011
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    Pode tentar colocar a caixa de tração da sw 2008 na 98, creio que será mais fácil a adaptação, andei pesquisando para tornar a chalana full time, por fotos a furação das caixas de tração é bem parecida, porém não consegui chegar perto de uma para poder comparar.

  • #5
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    10/01/2015
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    Como faco para responder sem citação? EBA questao do bloqueio do diferencial? A se 2008 possui bloqueio de verdade mesmo? Não e aquele bloqueio automático feito com aquele óleo especial do diferencial? Obrigado ai pelas ideias
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Pode tentar colocar a caixa de tração da sw 2008 na 98, creio que será mais fácil a adaptação, andei pesquisando para tornar a chalana full time, por fotos a furação das caixas de tração é bem parecida, porém não consegui chegar perto de uma para poder comparar.

  • #6
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    MATAMIPRU

    Seja bem vindo ao forum .

    Para vc responder sem citação é só vc clicar em +RESPONDER que fica abaixo da faixa verde onde se le RESPOSTA RESPONDER COM CITAÇÃO .

    Mas vc esta meio perdido nas suas perguntas , pq vc fala que : SOU FANÁTICO EM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL E TRAÇÃO NAS 4 PERMANENTE E LOGO APÓS VC CITA QUE : SÓ DESCARTEI A HIPÓTESE DE DEIXAR TRAÇADA O TEMPO TODO .

    Isto que vc falou acima é contraditório pq se vc gosta de tração permanente É PQ O CARRO FICARÁ TRAÇADO O TEMPO TODO , não tem como vc ter tração permanente SEM FICAR TRAÇADO O TEMPO TODO .

    e qdo vc diz que gosta de bloqueio , existe o BLOQUEIO DE DIFERENCIAL ( que seria o traseiro ou o dianteiro , ou ttraseiro e dianteiro ) , MAS QDO VC CITA TRAÇÃO PERMANENTE NAS 4 RODAS AÍ TEM O " BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL ).

    Mas com todo esta mistura do que vc falou acho que entendi o que vc quer , EU , DIGO EU : É MINHA OPINIÃO : não vale a pena vc estragar uma SW4 98 colocando CAIXA E DIFERENCIAIS de um DEFENDER , fica muito mais em conta vc trocar a sua SW4 98 por um DEFENDER , ou ficar com sua SW4 como esta pq ela vai em todo lugar que um DEFENDER vai , ou se quiser mesmo um carro com tração integral que seja TOYOTA , junta mais uma grana e compra uma SW4 2005/6 que já vem com estes diferenciais que vc é fanático e a SW4 com este diferencial anda a 160km/h sem vibração nenhuma e o DEFENDER anda a 130km/h lisinho sem vibrar nada , informaram mal a vc que um carro com tração integral vibra qdo passa dos 90km/h , pode vibrar se vc adaptar uma caixa e diferencial em sua SW4 e o serviço for feito por um porco , ou seja por um lambão , mas é uma trabalheira que NÃO COMPENSA VC PENSAR NESTA POSSIBILIDADE , TIRA ISTO DE CABEÇA . Sem falar que vc vai ficar com um verdadeiro MICO na mão , um monstrinho .

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MATAMIPRU

    Seja bem vindo ao forum .

    Para vc responder sem citação é só vc clicar em +RESPONDER que fica abaixo da faixa verde onde se le RESPOSTA RESPONDER COM CITAÇÃO .

    Mas vc esta meio perdido nas suas perguntas , pq vc fala que : SOU FANÁTICO EM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL E TRAÇÃO NAS 4 PERMANENTE E LOGO APÓS VC CITA QUE : SÓ DESCARTEI A HIPÓTESE DE DEIXAR TRAÇADA O TEMPO TODO .

    Isto que vc falou acima é contraditório pq se vc gosta de tração permanente É PQ O CARRO FICARÁ TRAÇADO O TEMPO TODO , não tem como vc ter tração permanente SEM FICAR TRAÇADO O TEMPO TODO .

    e qdo vc diz que gosta de bloqueio , existe o BLOQUEIO DE DIFERENCIAL ( que seria o traseiro ou o dianteiro , ou ttraseiro e dianteiro ) , MAS QDO VC CITA TRAÇÃO PERMANENTE NAS 4 RODAS AÍ TEM O " BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL ).

    Mas com todo esta mistura do que vc falou acho que entendi o que vc quer , EU , DIGO EU : É MINHA OPINIÃO : não vale a pena vc estragar uma SW4 98 colocando CAIXA E DIFERENCIAIS de um DEFENDER , fica muito mais em conta vc trocar a sua SW4 98 por um DEFENDER , ou ficar com sua SW4 como esta pq ela vai em todo lugar que um DEFENDER vai , ou se quiser mesmo um carro com tração integral que seja TOYOTA , junta mais uma grana e compra uma SW4 2005/6 que já vem com estes diferenciais que vc é fanático e a SW4 com este diferencial anda a 160km/h sem vibração nenhuma e o DEFENDER anda a 130km/h lisinho sem vibrar nada , informaram mal a vc que um carro com tração integral vibra qdo passa dos 90km/h , pode vibrar se vc adaptar uma caixa e diferencial em sua SW4 e o serviço for feito por um porco , ou seja por um lambão , mas é uma trabalheira que NÃO COMPENSA VC PENSAR NESTA POSSIBILIDADE , TIRA ISTO DE CABEÇA . Sem falar que vc vai ficar com um verdadeiro MICO na mão , um monstrinho .

    Fala Dr Guilherme!
    Rapaz, a sua sinceridade e objetividade são diferenciais da sua pessoa!!
    rsrsrs

    Com todo RESPEITO à vontade do amigo MATAMIPRU, eu concordo em Gênero, Número e Grau com o Dr. Guilherme.

    Não faria uma adaptação como essa de forma alguma.
    Muda absolutamente TODO o carro!
    Não é simplesmente pegar a tração e colocar.
    É uma jogada de trocar eixos.
    E se troca eixos, muda pontos de fixação da suspensão...
    Aí fica mais fácil trocar a suspensão..

    Mas aí trocar a suspensão modifica a Dinâmica (comportamento) do carro, bem como as características de alinhamento (Cáster, Cambagem) que terão que ser ajustadas ao novo conjunto.

    É uma trabalhera e um investimento ENORME para pouco resultado.

    ..

    Eu arrisco dizer que você quer um BLOQUEIO de DIFERENCIAL e não de caixa central.
    correto?


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fala Dr Guilherme!
    Rapaz, a sua sinceridade e objetividade são diferenciais da sua pessoa!!
    rsrsrs

    Com todo RESPEITO à vontade do amigo MATAMIPRU, eu concordo em Gênero, Número e Grau com o Dr. Guilherme.

    Não faria uma adaptação como essa de forma alguma.
    Muda absolutamente TODO o carro!
    Não é simplesmente pegar a tração e colocar.
    É uma jogada de trocar eixos.
    E se troca eixos, muda pontos de fixação da suspensão...
    Aí fica mais fácil trocar a suspensão..

    Mas aí trocar a suspensão modifica a Dinâmica (comportamento) do carro, bem como as características de alinhamento (Cáster, Cambagem) que terão que ser ajustadas ao novo conjunto.

    É uma trabalhera e um investimento ENORME para pouco resultado.

    ..

    Eu arrisco dizer que você quer um BLOQUEIO de DIFERENCIAL e não de caixa central.
    correto?


    Abraços
    GRANDE TITANIUM

    Vc e suas observações rsrsrsrsrsrs . As vezes aqui até magoo as pessoas da forma com que falo/escrevo , mas nunca é para magoar e sim é a maneira de me expressar o que penso e SEMPRE falo o que penso sem rodeios e qdo vejo que magoei alguém e a pessoa fala ou me responde com grosseiras aí vejo que magoei e PEÇO DESCULPAS NA HORA e sempre tento explicar que não foi para agredir e sim para esclarecer algum assunto qualquer .

    Mas esta sumido daqui , não vejo mais vc proseando por aqui , mas é isto aí mesmo e tb concordo com vc que para ele ter um carro que faça mais alguma coisa de transpor obstáculos mais difíceis seria mais econômico e prático ele comprar um BLOQUEIO DE DIFERENCIAL TRASEIRO E DIANTEIRO 100% E SELECIONÁVEL , que só usaria qdo precisasse .

    Fica aí a dica MATAMIPRU : compre BLOQUEIO DE 100% SELECIONÁVEL PARA O DIFERENCIAL TRASEIRO E DIANTEIRO , assim vc terá a sua SW4 que passará por qualquer tipo de dificuldade e mantendo ela toda original , irá até valorizar mais o seu carro qdo for vender ou até retirar e vender ela original pq vc não perde as peças que irá retirar , o contrário aconteceria se vc fizer o que esta pensando em fazer .

  • #9
    Boa tarde Matheus,
    Me desculpe, mas você não sabe o que esta falando !
    Se quer um carro com tração integral, compre um carro com tração integral !!!
    Nem os engenheiros da Land Rover com anos de experiencia, estudos e milhões gastos em pesquisas, não conseguem fazer um carro 100% . Você acha que colocar um diferencial e um cambio em um carro vai fazer ele virar tração integral ?
    Compre um Land Rover, Niva, Grand Vitara III, etc.

    Abraço e boa sorte,

    Osmar Junior

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