Olá amigos, blz?

To precisando de um auxilio numa dúvida. Minha S10 não baixa óleo, motor está muito bom, sem fumaça, redondinho....mas tem uma coisa me deixando com a pulga atrás da orelha.

Quando o motor está em operação "normal" ou seja em percursos curtos a pressão do óleo fica normal, algo em torno de 230 a 280....porém quando viajo e o motor passa a uma rotina de trabalho mais "puxada" numa média de 100 a 120km de constância a pressão do óleo cai chegando a marca do vermelho do marcador e começa a acender a luz do óleo indicando falta de lubrificação.

Deixando claro que isso ocorre quando por exemplo vou parar em algum local e o carro fica em ponto morto. Mas durante a aceleração marca pressão normal e não acende a luz.

Troco o óleo a cada 5 mil km, mais filtros e etc e o comportamento é o mesmo. Tenho a impressão que quando ocorre a situação é pq o óleo fica mais quente e talvez mais fino, sei lá.

Já pensei em bomba de óleo, mas tbm me disseram que pode ser cebolinha do óleo....

O duro é que se tiver de trocar a bomba, ouvi dizer que precisa tirar o motor do lugar ?!?!?! é isso mesmo??? pois o carter está bem na direção do eixo....tsc tsc tsc

alguém teria uma dica?

abraços