x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Angry Fujam da concessionária Suzuki Marini




    Este é um relato da experiência de compara de um Suzuki Jimny 4Sport na concessionária Marini, localizada na Paes de Barros, Mooca, São Paulo.

    Fechamos a compra de um Suzuki Jimny no dia 15 de novembro, um sábado, no momento da compra fomos informados que não havia o veículo para pronta entrega e a previsão era de cerca de 15 dias úteis. Estávamos tranquilos com o informado, demos a entrada e fomos orientados que o restante seria transferido na entrega do carro.

    No dia 26/11 a vendedora Roberta do Suzuki Marini, nos ligou falando que o carro já havia sido faturado e que o carro já chegaria na semana seguinte, que depois de faturado 2 ou 3 dias ele já chegaria na concessionária, e que precisaríamos fazer o depósito para agilizar o processo. No dia 28 ela volta a ligar para cobrar o depósito, primeiramente achei que eu faria esse depósito no momento que o carro chegasse, mas como não queria causar empecilhos, prontamente fiz a transferência do valor restante.

    Na quinta feira (04/12), a vendedora falou que o carro deveria chegar na sexta ou no sábado, embora dentro do primeiro prazo, totalmente fora dos tais 2 ou 3 dias prometidos na semana anterior. Tinhamos ficado animados com a possibilidade de ainda conseguir ir no Jimny Day (6/12 em Campos do Jordão), alteramos compromissos para poder participar do evento.
    Após email enviado ao sac da Suzuki, um acompanhamento começou a ser feito pela própria Suzuki junto a concessionária, aliás ponto positivo para este atendimento, rápida resposta tentando entender o problema. Porém de nada adiantou, apenas mais uma peça para o Suzuki Marini distorcer os fatos e enganar.
    Após muito insistir o grupo falou que o carro seria entregue no dia 12/12, já no limite do prazo dado no momento de venda do veículo. Nenhuma surpresa veio quando mais um balde de água fria foi lançado, o carro não estava emplacado e não possuía documento. Serviço que nos foi induzido a pagar no momento da compra do veículo (15/11), nos deixando totalmente de mãos atadas.


    Apesar da frustração a informação nos dada foi que mesmo sem placa o veículo poderia rodar durante 5 dias junto com a nota fiscal. Ingenuamente, confiamos no que a Suzuki nos disse, e fomos retirar o carro no sábado (13/12).

    Resolvemos deixar todos esses ocorridos pra trás para não contaminar um dia que deveria ser muito feliz, a retirada de um carro novo. Fomos até lá, contamos os planos para o final de semana e retiramos o carro. Mas como um jogo de mal gosto, cinco minutos depois recebemos uma ligação da vendedora falando que sem a placa o carro só poderia rodar em perímetro urbano (Já estávamos indo para o Interior Paulista). Com tal notícia tivemos que mudar todos os planos de última hora, pedir um carro emprestado para poder cumprir com os compromissos já agendados e deixar o carro novo parado.

    Após pesquisa sobre a informação passada descobrimos que:
    O carro zero pode rodar sem placa da concessionária até o local de emplacamento. Só. A questão nada tem com perímetro urbano.
    Ou seja, se não for levar o carro para emplacar, ele NÃO pode rodar. Assim sendo, o carro não estava devidamente pronto para a liberação.
    Mais uma decepção no serviço prestado.

    Transformou um dia que era pra ser feliz em um repleto de problemas.

    A concessionária induziu a uma prática ilegal que pode recorrer em multa de 194 reais e 7 pontos na carteira.

    A compra do veículo só acarretou em sentimento de frustração, nos sentimos enganados a todo momento, não consigo compreender com a Suzuki tolera tais práticas por empresas que a representam para o mercado consumidor.

    Após conseguirmos falar com o a diretoria da Suzuki, descobrimos que eles cometeram várias irregularidades e não poderiam nem ter liberado o veículo para nós. Hoje (17/12) O veículo permanece sem placa. Temos viagem marcada para fazer com o carro, hotéis pagos e medo de não tem meio de transporte para ir.

    FUJAM desse grupo enganador, se fazem isso com o cliente na COMPRA, imagina o que fazem nas revisões... Muito medo, não passo mais nem na porta desse lugar.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores ARMSTRONG - FUJAM DESSA MARCA
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/05/2018, 17:59
    2. Revisão Jimny - onde não há concessionária Suzuki
      Por SilvioPMartins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/06/2017, 09:42
    3. Revisão Na concessionária ou Particular?
      Por Zi_Nammur no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/05/2010, 00:11
    4. Jimny da concessionária Sol
      Por Marcel Bombicino no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/02/2010, 18:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade