Novo probleminha que se tornou recorrente...
Quando comprei a F-250 já havia problemas de ré mal engatado ou dele escapar. Porém agora após o final de semana, o problema se agravou. Dificilmente a marcha ré consegue segurar o engate, salta fora o tempo todo.
Fui no meca da minha F250 e ele me relatou que possivelmente era desgaste na luva, ou anel... Sei lá como se chama o conjunto, mas me mostrou aas peças que fazem encaixe. Anel Sincronizador Ré Da F-250 F-350 F-4000 99/... D20 Silve - R$ 110,00 no MercadoLivre
Uma das pessas é essa do link... Ou pelo menos parecida.
Orçamente ficou em 600 cada uma delas em média... a outra não encontrei na net, mas era a parte maior.
Alguém já precisou mexer nisso???
Quanto gastou???
1 rolamento 57508
Luva Ré e 5a 1307304372
Cubo da Luva 1307304187
1 anel sincronizador 5a
1 anel sincronizador ré
cubo do sincronizado 5a 1307304458
engrenagem do ré 0091304120ZAR
Orçamento das peças: R$3.000,00
Mais mão de obra e óleo...
Outra opção seria retificar as peças danificadas para obter encaixe da marcha ré sem a marcha pular fora.
Achei 3 mil bem caro... Gostaria da ajuda dos amigos, se alguém conhece algum fornecedor direto, ou se retificar ficaria bom de verdade ou apenas adiaria o gasto lá pra frente.