x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Agradecimentos: 0

Detalhes de Jeep Toyota

Bom dia à todos,

Preciso da ajuda de vcs do forum:

é o seguinte, tenho um amigo q está doido pra comprar um Jeep, mas ele quer um Toyota, para usar no dia-a-dia pois ele é Tecnico Agrícola e segundo ele está acabando com o gol (pois utiliza carro próprio), por isso ele quer trocar, e tbm pra fazer umas trilhas no fim de semana.

Ele me perguntou, mas eu disse q não tenho conhecimento e os mecânicos q ele perguntou, não sabiam, cada um falou uma coisa.

Ele quer algo em torno de R$20.000 à R$30.000.

As dúvidas:
    - ele quer saber de acordo com os anos de fabricação quais são os motores utilizados?
    - qual é o consumo de cada motor (ná média)?
    - toyota é = aos CJ's? ou seja, o ano não voga muito no preço, o que manda é a conservação e os acessórios?
    - o que ele consegue comprar no limite dele?
    - a manutenção é muito cara?

Se esqueci de algo mais postem por favor.

Obrigado pela ajuda de todos,

Atte.

Alex de Paula

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Poxa vida pessoal, ninguém quer ajudar, ou eu escrevi alguma bobagem?

Se escrevi dá um desconto, pois não entendo nada, escrevi o q ele pediu.

Ajuda aí?

Pelo menos no quesito consumo.

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Caro Alex,
    Estou tb adquirindo uma Band 82 longa e tive mesmas dúvidas. Do que pesquisei posso te passar a seguinte experiência:
    -Cada um pede o q quiser pelo carro. Não tem muito a ver com cotação. Os mais equipados valem mais. Se vc comprar para arrumar ainda vc acha pela tabela Fipe. Leve em consideração: Ar condicionado, cambio sincronizado, freio a disco, preparação na suspensão, forração do interior, direção Hidráulica, etc.
    - motor até 90, se não me engano é 314 (MB708), até 94 é 364 (MB709) e apartir daí é 14B (toyota). Pelo q pesquisei a preferência recai sobre 364 por aliar força e resistência, mas p/ quem viaja 14B é legal, porém a manutenção é mais cara.
    - cambio sincronizado é melhor que se não me engano é apartir de 82??. antes é cambio seco e não tem reduzida. a partir do motor 14B é 5 marchas, mais confortável.
    - interior e painel muda a partir de 85. as portas também creio ser a partir deste ano com fechaduras modernas. A frente com farois quadrados é a partir de 90.
    Espero não estar falando bobagens diante aos toyoteiros experientes, mas é a conclusão que cheguei.
    Eu preferi comprar um modelo mais equipado, mesmo pagando mais.(82 longo, DH, freio a disco, turbo, pneus 15 scorpion, cambio sincronizado, interior zerado, elétrica nova, forração para isolamento termo-acústico e equipamento som básico com CD, cx ferramentas, por $24.200).
    Abraços

A manutenção é cara mas compatível com mecânica diesel
    Os motores 314 e 364 são muito bons, econômicos, todo mecânico entende, duráveis etc., o 14b é mais confortável mas é caríssima a manutenção (peças) e tem menos peças no ferro-velho.
    O 314 e 364 consomem cerca de 8 a 10 litros na cidade e 10 a 11 na estrada, mas depende do câmbio.
    O 14b é daí para melhor.
    Os antigos 324 (aquecedor) fazem 11 na cidade e 13 na estrada ( o meu fazia).
    Com o dinheiro q ele tem ele compra um jeep de 82 a 90 (314), em razoável estado.
    De 1958 a 1962 (importados) motor Toyota 6 cc a gasolina.
    De 1963 a 1973 motor OM 324.
    De 1974 a 1986 OM 314.
    De 1986 a 1990 OM 314s.
    De 1990 a 1995 OM 364
    De 1995 a 2001 Toyota 14b.

Usuário
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Natal/RN
    Blz moçada tb estou tentando adquirir um band curto ou longo em torno dos R$ 30 Mil e estas informações estão me ajudando muito. Logo logo farei parte do grupo dos toyoteiros.

Um abraço, Laéte Jr....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem