x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: limpeza de motor

Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Agradecimento: 1

limpeza de motor

Boa noite amigos do fórum, sinceramente me desculpem se já existe algum tópico que fala deste assunto, eu não encontrei...bem, o caso é que eu comprei meu cj 1960 a alguns meses a só agora resolvi trocar o óleo e filtro do motor bf 161 6cc, então falando com um amigo mecânico ele me aconselhou a usar um produto que vai soltar toda sujeira interna do motor, e depois sim colocar óleo e filtro novos, daí a dúvida....é bom fazer isto? ou soltando toda ésta capa de sujeira vou me arrepender com entupimentos ou outros problemas ?alguem já usou produtos assim ?

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Para ser sincero ,nunca ouvi falar desse produto que limpa o sistema de lubrificação, a não ser com o motor desmontado. Se usar esse produto a sujeira vai para onde ,existem muitas passagens fininhas, , ,sei não.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    fabiogaucho, chama-se "flush", os mecânicos mais antigos fazem com fluido de freio, dependo do estado do motor pode dar zica, não é recomendado não...
    O filtro de óleo tá lá pra isso, a liberação da borra dessa maneira , pode trazer complicações muito mais sérias, troque o óleo e o filtro de acordo com as recomendações do manual...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    fabiogaucho, chama-se "flush", os mecânicos mais antigos fazem com fluido de freio, dependo do estado do motor pode dar zica, não é recomendado não...
    O filtro de óleo tá lá pra isso, a liberação da borra dessa maneira , pode trazer complicações muito mais sérias, troque o óleo e o filtro de acordo com as recomendações do manual...

[]'s
    Olá...
    pessoal..limpeza de motor.. só abrindo mesmo e fazendo a coisa devagar e sempre num mecanico...
    eu nao acredito em produtos desses que dizem que fazem algo.. e realmente fazem..mas nao dá pra saber o que estao fazendo por tras..
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário Avatar de andrepaniz
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde fabio, realmente a melhor maneira e fazer como o Andre disse, no meu caso , mandei no mecânico e retirou o carter e limpou bor baixo, pois tinha dois dedo de borra.
    Claudio Andre Paniz
    Willys 1960 (VOVÔ WILLYS )
    L200 SAVANA (MIT)

Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Valeu pelas dicas pessoal, acho que vou pedir para limpar tirando o carter, pois além de estar limpando, não corro o risco de ter complicações mais tarde, um abraço a todos.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Aproveite e retire a tampa do comando de válvulas de admissão ,e limpe também .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Bem lembrado william...sempre é importante olhar o comando de valvula...principalmente porque pra entupir o cano que leva oleo para o comando é fácil fácil...eu perdi meu comando de válvulas assim..mesmo trocando oleo regularmente...entupiu e bye bye...tive q instalar outro...

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Bem lembrado william...sempre é importante olhar o comando de valvula...principalmente porque pra entupir o cano que leva oleo para o comando é fácil fácil...eu perdi meu comando de válvulas assim..mesmo trocando oleo regularmente...entupiu e bye bye...tive q instalar outro...
    Não existe cano para o comando de válvulas. pois o que lubrifica o comando de válvulas tem o mesmo canal de óleo do virabrequim....
    Quero dizer que no bloco do motor BF os canais de óleo é no proprio bloco do motor...
    O cano em referencia que sai do meio do bloco atraz da saida do escapamento e vai para cima lubrifica o eixo balanceiro de válvulas......
    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Não existe cano para o comando de válvulas. pois o que lubrifica o comando de válvulas tem o mesmo canal de óleo do virabrequim....
    Quero dizer que no bloco do motor BF os canais de óleo é no proprio bloco do motor...
    O cano em referencia que sai do meio do bloco atraz da saida do escapamento e vai para cima lubrifica o eixo balanceiro de válvulas......
    abçs
    É isso ai mesmo...obrigado...me expressei mal....foi o eixo que ficou sem lubrificação ...o motor tava parando...

l

Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Boa noite pessoal. Bom, eu troquei o oleo e filtro do oleo do bfão, também mandei tirar a tampa do comando de valvulas e o carter para limpar e pintar, ficou show, e o mecanico fotografou o motor sem a tampa de valvulas e sem o carter e me mostrou ,para minha grata surpresa o motor está limpinho por dentro, muito bom mesmo, agradeço mais uma vez as boas dicas de vcs, boa noite a todos.
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Fala Fábio ...estamos por aqui pra sempre fazer a melhor ajuda...e sei que na hora do aperto os colegas do forum dão dicas muito preciosas pra nos...todos estamos aprendendo...e o que importa é que, com o passar do tempo e lidas nos posts...conseguimos resolver no esquema DIY a maioria das coisas...
    eu tb só levo no mecânico quando não manjo ou não tenho tempo ( ou saco kkk) pra arrumar....
    va colocando sempre como sua vtr está se comportando e vamos sempre nesse forum que se tornou uma comunidade 10
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Limpeza de Garagem Biselli Motor Falcon e Motor GM
      Por AUTOCARIOCA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/04/2014, 15:17
    2. Limpeza de motor e carroceria
      Por afs no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/08/2009, 15:30
    3. Limpeza do Motor
      Por Ricardo Pimenta no fórum Niva
      Respostas: 14