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  • #1
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    Aumento na ventilaçao do motor jeep cherokee




    Boa noite,depois e ver e analisar varias tentativas de melhorar o inferno que e dentro do cofre do motor da cherokee, entre cortar o caput e levantar a parte de tras do mesmo com calços nas dobradiças,tive uma ideia drastica! cortei duas passagens na parede de fogo que da pra um tunel onde fica alojado o motor e mecanismo do limpador de parabrisa. Esse tunel e ventilado pela grade superior do caput. Sera necessario fechar o sistema de aeraçao no comando do ventilador pra q o calor do motor nao va pra dentro do veiculo! Pode ser colocado uma tela ou outro aparato pra melhorar o acabamento dos cortes,mais isso depende da imaginaçao de cada um! Seguem fotos!! abço.-sam_0564.jpg-sam_0565.jpg-sam_0567.jpg-sam_0577.jpg-sam_0578.jpg-sam_0575.jpg-sam_0571.jpg
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #2
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    O aquecimento acima do normal indica alguma anomalia.
    Você só está resolvendo o efeito, e não a causa.
    Além disto, ao jogar ar quente sobre o para-brisas acho que haverá o risco de embaçá-lo em condições de muita umidade.
    Eu tentaria achar o problema do aquecimento excessivo, com a troca do radiador ou válvula termostática.

  • #3
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    Bom dia,meu jeep nao tem problema de aquecimento excessivo! Ja llimpei radiador,a valvula e nova,junta de cabeçote nova,cebolao na mangueira superior p armar ventoinha antes um pouco do sensor original,e aditivo na agua!!! O que fiz e p aumentar a circulaçao de ar . E embaçar o para brisa se acontecer e o menor dos problemas num pais tropical!!!! Mas valeu p observaçao.
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  • #4
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    Mais adiante vou postar o esquema de um radiador de oleo da ca q coloquei com uma pequena ventoinh p baixar a temperarura em caso de engarrafamento,coisa comum aki no rio! Aguedem...
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por lacarauto Ver Post
    Mais adiante vou postar o esquema de um radiador de oleo da ca q coloquei com uma pequena ventoinh p baixar a temperarura em caso de engarrafamento,coisa comum aki no rio! Aguedem...
    A sua viatura não tem duas ventoinhas? Uma mecânica e outra elétrica?
    A elétrica funciona de forma auxiliar e já resfria o radiador de óleo da caixa automática, que fica à frente da condensadora do ar condicionado.
    Pelo menos era assim na Sport.
    É diferente na Grand?

  • #6
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    Boa tarde,sim tem as duas ventoinhas! So que aki no rio de janeiro o verao e muito quente e atras do radiador de oleo tem o radiador e o condensador do ar condicionado! Embora o fabricante tenha feito desse jeito, o que eu fiz foi colocacar um pequeno radiador e oleo com uma ventoinha tambem pequena na parte de tras das ventoinhas! esse sistema fica desativado so com o oleo circulando normalmente pelos dois radiadores.Quando chegar o verao eu aciono um botao que liga a ventoinha qdo a ventoinha original acionar! Isso mantem o oleo da ca bem frio. Voce pode ate achar besteira mais vi em um site americano o cara colocar um radiador adicional atras do para choque e sem ventoinha!! vou juntar as fotos e posto aki!! abço.
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  • #7
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    Amigo a minha é só na viscosa e o V8 chega a 99 graus.....acho que vou dar um jeito de fixar a hélice nos dias quentes com um processo removível ....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
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  • #8
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    Você também pode colocar a viscosa para "travar" antes. Regulando no sensor caracol. Ou até mesmo colocando um óleo mais grosso nela.
    Mas de nada adianta esfriar a água do radiador se a termostática estiver fechada.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #9
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    Olha as fotos! o detergente nao faz parte do sistema! E so pra dar noçao de tamanho! Voce pode colocar uma resistencia no circuito se quiser menor velocidade! Ela e fixada por tras do eletroventilaor original,so q bem abaixo,perto da barra estabilizadora e das mangueiras do radiador de oleo original! Pode parecer que nao da! mais da direitinho,nem aparece por baixo! Esse radiador e de oleo de moto,custou 100,00 usado,a ventoinha e nova, 70,00 mercado livre,a carenagem eu fiz com uma placa de aluminio. o circuito esta no carro e as mangueiras tambem. Essa ideia na e minha! foi em um site que vi,so modifiquei ao meu jeito! Como nao fica ligado direto,e so p calor eu acho q mal n faz...-sam_0582.jpg-sam_0583.jpg-sam_0584.jpg
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  • #10
    Usuário Avatar de Sinuhe
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    Amigos minha ZJ95 V8 já resfria o fluido da CA....como regulo a viscosa? não sei!!!
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
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  • #11
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    Boa tarde Sinuhe.

    Não conheço a viscosa da Cherokee, mas o funcionamento de todas é bem similar. Fizemos uma manutençao/revisão em uma viscosa de Hilux e de um Vitara. A da Hilux está mostrada aqui: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    Como anda seu inglês ? Em foruns da Australia o pessoal discute muito essas coisas. Veja: Toyota 4WD Surf Owners ? View topic - Flexifan replacement for viscous radiator fan e
    aqui: Toyota 4WD Surf Owners ? View topic - Flexifan replacement for viscous radiator fan o "post" de 04out2008.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #12
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    Amigo ivancgbsb achei muito legal essa sua explicação, só não sei se o silicone é fácil mesmo de encontrar, e outra coisa qto que custaria, a quantidade de um tubinho e suficiente...e se sou capaz de fazer....mais vou tentar...e postar é claro..rs
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
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