Olá, Pessoall!
((resumo das dúvidas:
1- No manual, na partida, orientam para colocar a alavanca em "P"
e em seguida, COM O PÉ NO ACELERADOR (?conversei com o antigo dono, este contou que nunca deu partida desta forma!)
dar a partida. É isso mesmo, com o pé no acelerador??? (freio estacionamento aplicado, conforme manual)
Para o manual recomendar desta forma, deve haver algum beneficio para o carro, não? Qual?
Em seguida, colocamos o automático em "D" e zarpamos, e mais nada, correto?

2- Fiz uma cotação de seguro, ficou bem caro... 2700 !!! (o carro custou 20 mil !!!)
Vou agora cotar RC danos terceiros...espero q fique mais em conta!
Alguém recomenda alguma corretora?

3- Economia no seguro, vale investir em acessórios? Quais os imprescindíveis?
Quebra-mato, Para-choque em aço? Ambos ou um ou outro?
Quem faz estes serviços aqui no Rio, capital? Alguém tem ideia de valores?

4-Guardado no estacionamento a 18 dias...um pneu dianteiro arriou um pouco, quais cuidados para calibrar?))

Sou da região serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo_ cidade que quase desapareceu sob o ultimo tsunami de lama_
e em dezembro ultimo conheci a paradisíaca AltoParaíso de Goiás, cidadezinha em meio a bela Chapada dos Veadeiros, bioma do Cerrado. Fiquei encantado com o lugar, que atrai pessoas do mundo inteiro.
Comprei um terreninho e espero fixar-me por lá em breve(até 2 anos).
Como as belas cachoeiras da região estão afastadas e ligadas por estradas de terra,
notei a necessidade de um carro, precisamente um jipe!
De volta ao Rio e poucos meses atrás descobri o Suzuki Grand Vitara,
e recentemente recebi imperdível oferta de um 5p automático, hidramático, modelo 2000, unico dono, em perfeitas condições!
Dei algumas voltas no carrão e fiquei apaixonado, eu que a vários anos estava sem dirigir!
Tanto tempo que precisei retirar carteira novamente! rsrsrs
Dia 30 (vai fazer 1 mês que estou com o carrão guardado na garagem, sem poder pilota-lo!) tenho prova no famigerado detran-RJ, em breve estarei treinando através de pequenas viagens
para algumas belezas do Rio: Mirantão e Angra dos Reis, para finalmente zarpar para Goiás!
(ps: Farei a prova detran num horrível uno mile 1.0!!! srrssrsr )

Como a introdução de minha história para chegar ao Vitara, sem carteira de motorista,
foi um pouco extensa, já deixei as duvidas de Super-iniciante no começo do post!
Abraço!