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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/01/2013
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    Red face Ajuda na compra de uma SW 4 [ +Um ]




    Amigos, só para entenderem melhor minha necessidade ... vai uma curta historia ...

    ... sempre fui um fissurado por off-road mas diante de sonhos mais importantes como construir uma família e comprar um AP essa fissura sempre esperou, mas depois de concluir estes sonhos, alguns serviços extras e a indenização de 9 anos de trabalho tive a oportunidade de comprar uma TR4 2010 2.0 FLEX AT, coloquei kit GNV geração 5 com um cilindro de 10" para não perder a mala e principalmente para dar aquela amenizada no imposto e poder manter o carro ... hoje com lift, proteções e snorkel ... não sou de trilhas mas curto passeios e o principal motivo dos passeios são as cachoeiras, paixão da família! Somos praticamente colecionadores de cachoeiras a TR4 vinha atendendo muito bem até que a remelenta (minha filha de 6 anos) começou a reclamar do espaço destinado a ela na TR4... eis então que comecei a pensar na possibilidade de troca. Contudo diante da minha posição sócio-economica uma das opções mais viáveis é uma SW (Sonho com o modelo 3.0 Turbo Diesel ano 2000)... com a TR4 avaliada em 48k no particular e 42k na loja/css eu gostaria de pedir ajuda ao pessoal donos de SW! O que devo olhar ao avaliar uma candidata a membro da família?
    Ao ver o carro, o que devo reparar? Quais os pontos devo dar mais atenção ... se o dono deixar e eu dirigir uma quais barulhos? Quanto é o seguro, faz-se seguro? Despesas de um carro dessa "idade"? Pontos de inspeção do motor a Diesel? Incidicação Mecanicos do RJ? Alguém da Ilha do Governador?

    Confesso estar bem inseguro em trocar um carro 2010 por um bem mais antigo! Mas conto com a dica de vocês!

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Não tenho TR4 exatamente pela falta de espaço, por conta dos dois filhos e do gosto por expedições, pois é uma viatura que gosto muito.
    Quanto ao seu interesse, leia o tópico abaixo.
    Há muito o que aprender sobre a viatura, inclusive dicas de inspeção na hora da compra.
    Se leres mais de 100 postagens, tenho certeza que concluirás que, SW4 é O carro que estás procurando.
    E boa sorte
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW)

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    Passei por situação semelhante esse ano, venho de duas TR4 e queria um 4x4 com mais espaço. Dois de muito pesquisar, optei pela SW4 diesel 2001 ou 2002.
    procurei muito, rio, Brasília, Fortaleza e Natal ( eu viajo muito). Achar uma que esteja boa de tudo tem um preço elevado. E esse carro já é muito valorizado, encontrei de 47 a 60 mil reais. Teve até um senhor em Brasília bom de conversa até eu falar que pagaria no máximo $50mil, ele falou que por esse preço nem tirava o carro da garagem p me mostrar!
    Encontrei uma em Natal que estava boa de mecânica ( motor e suspensão) e razoável de perfumaria (lataria, pintura e estofados), por 1 mil não fechamos negocio.
    Resumindo, procure muito, leve a um mecânico ou leve com vc alguém que entenda de motores a diesel, rode com o carro e veja se te agrada. Não se deixe levar pela emoção ( a SW4 consegue te levar pela emoção, cuidado!).
    Eu adorei a SW4, muito, mas o destino é irônico, exatamente no instante após eu depositar o dinheiro na compra de outro 4x4, o dono da SW4 que citei me ligou dizendo que aceitava a negociação. Por um breve instante pensei em desistir.

    boa sorte na procura!
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Passei por situação semelhante esse ano, venho de duas TR4 e queria um 4x4 com mais espaço. Dois de muito pesquisar, optei pela SW4 diesel 2001 ou 2002.
    procurei muito, rio, Brasília, Fortaleza e Natal ( eu viajo muito). Achar uma que esteja boa de tudo tem um preço elevado. E esse carro já é muito valorizado, encontrei de 47 a 60 mil reais. Teve até um senhor em Brasília bom de conversa até eu falar que pagaria no máximo $50mil, ele falou que por esse preço nem tirava o carro da garagem p me mostrar!
    Encontrei uma em Natal que estava boa de mecânica ( motor e suspensão) e razoável de perfumaria (lataria, pintura e estofados), por 1 mil não fechamos negocio.
    Resumindo, procure muito, leve a um mecânico ou leve com vc alguém que entenda de motores a diesel, rode com o carro e veja se te agrada. Não se deixe levar pela emoção ( a SW4 consegue te levar pela emoção, cuidado!).
    Eu adorei a SW4, muito, mas o destino é irônico, exatamente no instante após eu depositar o dinheiro na compra de outro 4x4, o dono da SW4 que citei me ligou dizendo que aceitava a negociação. Por um breve instante pensei em desistir.

    boa sorte na procura!
    LEOJAZ

    Eu se fosse vc iria lá onde o cara empacou o negócio por causa de 1000 pratas e mostrava o belo carro que vc comprou , SÓ PARA MOSTRAR PARA ELE QUE VC TINHA O DINHEIRO E QUERIA COMPRAR O CARRO DELE , pq tem um monte de caras que pensam que qdo vc vai comprar o carro dele vc só esta especulando e não tem grana pra comprar , sou fã da TOYOTA e mais ainda da SW4 como sabe estou na minha 4ª , mas a FULL 3.2 que vc comprou tb é um puta de um carrão .

    Abração e boa sorte com sua bela máquina .

  • #5
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    31/10/2012
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    Citação Postado originalmente por andre.abreu Ver Post
    Amigos, só para entenderem melhor minha necessidade ... vai uma curta historia ...

    ... sempre fui um fissurado por off-road mas diante de sonhos mais importantes como construir uma família e comprar um AP essa fissura sempre esperou, mas depois de concluir estes sonhos, alguns serviços extras e a indenização de 9 anos de trabalho tive a oportunidade de comprar uma TR4 2010 2.0 FLEX AT, coloquei kit GNV geração 5 com um cilindro de 10" para não perder a mala e principalmente para dar aquela amenizada no imposto e poder manter o carro ... hoje com lift, proteções e snorkel ... não sou de trilhas mas curto passeios e o principal motivo dos passeios são as cachoeiras, paixão da família! Somos praticamente colecionadores de cachoeiras a TR4 vinha atendendo muito bem até que a remelenta (minha filha de 6 anos) começou a reclamar do espaço destinado a ela na TR4... eis então que comecei a pensar na possibilidade de troca. Contudo diante da minha posição sócio-economica uma das opções mais viáveis é uma SW (Sonho com o modelo 3.0 Turbo Diesel ano 2000)... com a TR4 avaliada em 48k no particular e 42k na loja/css eu gostaria de pedir ajuda ao pessoal donos de SW! O que devo olhar ao avaliar uma candidata a membro da família?
    Ao ver o carro, o que devo reparar? Quais os pontos devo dar mais atenção ... se o dono deixar e eu dirigir uma quais barulhos? Quanto é o seguro, faz-se seguro? Despesas de um carro dessa "idade"? Pontos de inspeção do motor a Diesel? Incidicação Mecanicos do RJ? Alguém da Ilha do Governador?

    Confesso estar bem inseguro em trocar um carro 2010 por um bem mais antigo! Mas conto com a dica de vocês!

    Obrigado.

    André, tarefa nada fácil. Estou na segunda, porque a primeira não me satisfez e nesta que tenho agora, bela de aparência, já tive que investir R$ 8.000, em manutenção corretiva em apenas 6 meses. É difícil, mas se achar, pode pagar pelos menos uns 5000 acima da tabela por um veículo com histórico de revisões em concessionárias ou em oficinas especializadas. Pelo que aprendi, as Sw4 Japonesas tem manutenção cara, pois a maioria das peças para reposição terão que ser originais. ligue ela, verifique se não há barulhos estranhos no motor, se perceber um barulho estranho no motor, na parte de baixo, e você pisar na embreagem e o barulho sumir, pode ser sinal de embreagem ruim; mas se mesmo pisando o barulho não sumir, pode ser sinal de coisa pior, ou seja, quanto mais suave estiver o motor, menos dor de cabeça terás. a maioria das Sw4 que eu olhei tinha vestígios de vazamento de óleo, se desconfiar, peça para andar nela e ande pelo menos 15 minutos, quanto Você voltar, deixe ela descansar por mais uns 10 minutos e, após, verifique em baixo do motor se pingou alguma coisa; pergunta se ele lembra de quando trocou a correia dentada e se trocou todo o kit (correia, tensor hidráulico e rolamento), esse kit com mão de obra em torno de 1000; pergunte pelos pivôs inferiores, se já foram trocados e se são originais, os paralelos não prestam, quebram, o par custa mais de R$ 1000,00; olhe por baixo do carro, veja se tem algum amassado, algum indício de que tenha sido usada em trilha; pergunte qual óleo ele costuma usar no carro, ser for óleo vagabundo, sinal de descuido do carro; todos os bancos tem uns acabamentos no rodapé, que tapam os parafusos fixadores, verifique se o carro ainda tem esses acabamentos, os quais são de fibra, se tiver é sinal de bom cuidado do carro; verifique também o desgaste dos bancos, verifique também se as borrachas das portas estão inteiras, cada uma custa 1000 na autorizada, consegue pela metade em ponta porã; o para-choque traseiro deve estar bem encaixado, se estiver caído, pode ser sinal de que houve uma batida na traseira, depois que bate não encaixa mais direito; verifique se tem os lacres na dianteira; pergunte se ele alguma vez limpou o radiador, uma varetamento custa R$ 400,00; Ao andar, verifique se o pedal da embreagem está leve, tem que estar bem leve, leve mesmo, arranque o carro e verifique se não trepida em primeira, um kit de embreagem original na autorizada custa mais de R$ 3000,00, mas não se assuste, na América Você consegue o Kit por 1510; verifique se o 4x4 dela está funcionando, alguns donos não utilizam nunca e acaba trancando tudo, no manual está claro que o carro deve rodar pelo menos 16 km no 4x4 para manter lubrificadas as engrenagens. Não desista da procura, é prazeroso demais andar em HILUX SW4, paciência e boa sorte. Um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    Obrigado pelos comentários Dr.Guilherme, ainda fico paquerando a SW4, tentei convencer a patroa trocar o Honda Fit dela por uma Toyota, mas ela não abre mão do cambio auto, ela tb gostou da SW.
    Ainda bem que não fui ver a viatura de V.Sa. aí no RJ, pois teria que subir rodando até Natal e nem meu chefe e nem minha patroa iriam gostar! Hehehe

    andre.abreu, pode ter certeza que lendo todos as orientações dos colega especialistas aki do fórum, fará uma boa aquisição.
    E mais uma vez, cuidado com a emoção, a Toyota é cpaz disso.
    Carregando...

  • #7
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    07/12/2009
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    Mbsouza,

    " É difícil, mas se achar, pode pagar pelos menos uns 5000 acima da tabela por um veículo com histórico de revisões em concessionárias ou em oficinas especializadas. "

    Penso exatamente como voce, mas infelizmente a maioria das pessoas querem encontrar um carro TOP com manutenções em dia e pagar abaixo da FIPE.

    André,
    Cuidado na sua procura, excelentes dicas ja foram dadas, SW4 boas não estão baratas nem dando sopa no mercado.

    Boa sorte na procura.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
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    É Feitosa, Eu pensava conforme o grupo do 2° parágrafo, por isso, em um ano, estou na 2ª SW4.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Então , hoje estou muito satisfeito com a minha atual SW4 2011 , na tabela fipe ela estava a 3 meses por R$127.000,00 e paguei R$140.000,00 , APENAS R$13.000,00 acima da fipe ( ou seja BEM acima da fipe ) , tive coragem e comprei assim mesmo e estou FELIZ BAKARAI .

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Farias
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    26/04/2011
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    ..concordo com os mestres, eu felizmente achei uma SW4 2000, com todo o histórico de particular...tudo e mais um pouco funcionando, 4 pneus bf all novos, caixa de direção nova e na garantia, 290 mil km, e paguei quase 10k menos que a tabela fipe...a vista... negociação longa, mas aprovada pelo meca que já fez uma revisão completa e em cuja oficina já ofereceram nela 46k...

    resumo de ópera, procure muito (em todos os lugares e Estados, facebook, bomnegocio, olx, webmotors, classificados do forum, etc.), pesquise e barganhe demais da conta... se está anunciada por 50... ofereça 44 a vista.. 45, com todo o respeito, e logo chegam num denominador comum..... e sempre no particular, de revenda ou css fica muitooooooo mais dificil negociar, especialmente se eles pegam teu carro como entrada... ai a valorização dele fica que nem a cara de pau dessa gente..

    abs.
    Thiago
    A procura da Band
    Ex-SW4 3.0 99 - SW4 2.8 92

  • #11
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    É isso Dr. Guilherme, não adianta comprar por 20% abaixo, gastar 30% com manutenção corretiva e mesmo assim não ficar confiável. O Sr. pagou um pouco mais por um carro com histórico. Hoje eu faria o mesmo, aprendi.

    André, quanto ao seguro, pouquíssimas seguradoras aceitam e é um valor absurdo, mas fiz com a Tokio Marine, com a qual consegui o melhor preço. Tenho bônus 6 e moro no interior do RS, ficou em R$ 1.710,00. Fiz através da corretora comparaonline. Não sei o porquê mas os corretores de minha cidade referiam que a Tokio não aceitava veículo dessa idade, mas através dessa corretora consegui, tudo via internet.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Thiago Farias Ver Post
    ..concordo com os mestres, eu felizmente achei uma SW4 2000, com todo o histórico de particular...tudo e mais um pouco funcionando, 4 pneus bf all novos, caixa de direção nova e na garantia, 290 mil km, e paguei quase 10k menos que a tabela fipe...a vista... negociação longa, mas aprovada pelo meca que já fez uma revisão completa e em cuja oficina já ofereceram nela 46k...

    resumo de ópera, procure muito (em todos os lugares e Estados, facebook, bomnegocio, olx, webmotors, classificados do forum, etc.), pesquise e barganhe demais da conta... se está anunciada por 50... ofereça 44 a vista.. 45, com todo o respeito, e logo chegam num denominador comum..... e sempre no particular, de revenda ou css fica muitooooooo mais dificil negociar, especialmente se eles pegam teu carro como entrada... ai a valorização dele fica que nem a cara de pau dessa gente..

    abs.

    Ótimo negócio Thiago, parabéns, o carro é espetacular e tenho certeza que te dará muitas alegrias, a minha também é 2000, paguei 44500 e investi 8000 para deixar a viatura confiável, mas compensa, pois ela é lindona demais ehehehe. Thiago, tive uma que em vinte dias de uso quebrou o pivô inferior, no centro da cidade aqui, ainda bem que ia devagar. Peça para seu mecânico verificar se os pivôs inferiores dela são originais, se não são, não pense duas vezes, troque já por originais Toyota, os paralelos não prestam e colocam em risco nossas vidas. Um abraço.

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