Postado originalmente por
leojaz
Passei por situação semelhante esse ano, venho de duas TR4 e queria um 4x4 com mais espaço. Dois de muito pesquisar, optei pela SW4 diesel 2001 ou 2002.
procurei muito, rio, Brasília, Fortaleza e Natal ( eu viajo muito). Achar uma que esteja boa de tudo tem um preço elevado. E esse carro já é muito valorizado, encontrei de 47 a 60 mil reais. Teve até um senhor em Brasília bom de conversa até eu falar que pagaria no máximo $50mil, ele falou que por esse preço nem tirava o carro da garagem p me mostrar!
Encontrei uma em Natal que estava boa de mecânica ( motor e suspensão) e razoável de perfumaria (lataria, pintura e estofados), por 1 mil não fechamos negocio.
Resumindo, procure muito, leve a um mecânico ou leve com vc alguém que entenda de motores a diesel, rode com o carro e veja se te agrada. Não se deixe levar pela emoção ( a SW4 consegue te levar pela emoção, cuidado!).
Eu adorei a SW4, muito, mas o destino é irônico, exatamente no instante após eu depositar o dinheiro na compra de outro 4x4, o dono da SW4 que citei me ligou dizendo que aceitava a negociação. Por um breve instante pensei em desistir.
boa sorte na procura!